Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Sobradinho lamenta assassinato do jovem jogador

Escrito em

Na noite da terça-feira (12), o jovem atleta Raul Victor, de 19 anos, participava de uma pelada de futebol na cidade de Sobradinho. De repente, um homem não identificado aproximou-se de Raul Víctor Garcez Soares e o alvejou com vários tiros.

Raul Victor acabou falecendo. O jovem atleta, que teve passagens pelas divisões de base do São Paulo FC, havia retornado para a capital do Brasil afim de se profissionalizar como jogador. O bom desempenho em campo já tinha lhe garantido como profissional do Sobradinho Esporte Clube para o Candangão 2018.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o presidente Leão da Serra, Washington Borges, falou sobre a tragédia.

“Todos nós no Sobradinho EC e a própria cidade de Sobradinho ficamos consternados com este lamentável acontecimento. O Raul Victor era um jovem atleta que tinha conquistado a todos por aqui. Ele veio com passagens pelas divisões de base do São Paulo FC e chegou para ser um dos nossos atletas para o Candangão que se aproxima. Infelizmente aconteceu esta tragédia. Estive na quarta-feira ao lado do pai do Raul Vitor, o senhor Paulo, dando-lhe o apoio neste momento de perda. O Sobradinho Esporte Clube perdeu um atleta, mas com certeza Deus ganhou um guerreiro lá no céu”, disse.

A equipe do Leão da Serra que disputará o Candangão 2018 será comandada pelo técnico Vitor Santana. O gerente de futebol é o conhecido Reinaldo Gueldini. O Sobradinho ainda briga em busca de uma vaga na Copa Verde de 2018. O clube, quando ainda era comandado pelo presidente Túlio Lustosa, havia entrado com processo no STJD no Rio de Janeiro, buscando o direito de disputar a competição nacional.

O Sobradinho foi o quarto colocado do Candangão 2017. Conforme o arbitral da Federação de Futebol do Distrito Federal, o terceiro e quarto colocado da competição de Brasília teriam direito a disputar a Copa Verde. A CBF indicou o campeão Brasiliense e o vice-campeão Ceilândia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P