Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Gama afirma: “Queremos, primeiro, pagar nossas dívidas”

Escrito em

Dívidas e mais dívidas. É essa a situação vivida pela atual gestão da Sociedade Esportiva do Gama. O presidente do alviverde candango, Weber Magalhães, em entrevista à Rádio DF10, parceiro da Esportes Brasília, fez um balanço sobre o ano de 2017, onde o time não chegou às finais do Candangão.

“Queremos primeiro resolver as nossas pendências, para depois começar a trabalhar com o futebol. Precisamos sanar nossas dívidas que temos com atletas e outros devedores. A partir daí, é que começaremos a pensar em 2018. Não adianta começarmos a falar do ano que vem se ainda nem resolvemos os problemas pendentes deste ano. Estamos nos reunindo todos no Gama para cumprir nossos compromissos”, ressaltou Weber.

Sobre os problemas vividos pelo clube em 2017, como a eliminação do Candangão para o Paracatu, Weber afirma que já está agindo. “Estamos trabalhando para equacionarmos tudo que está nos incomodando. Temos setembro, outubro e novembro para resolvermos nossas questões”, contou.

Com relação à situação financeira do Gama, Weber Magalhães disse que a análise dos relatórios está com a parte jurídica do clube. “Muitos apartamentos que o clube tinha nós já pegamos com a situação já resolvida. Hoje, basicamente, o Gama tem o Centro de Treinamento e alguns apartamentos. Estamos nos informando de toda esta situação”, informou.

Diretor está de volta
Após atuar em 2017 como Gerente de Futebol do Santa Maria, equipe que ficou na quinta colocação do Candangão, Vilson de Sá está voltando para a gerência de futebol do Gama atendendo a um convite de Weber. “Estamos contando com a ajuda de muitas pessoas. O Vilson de Sá está conosco nos ajudando muito e está por dentro de tudo que está acontecendo”, disse o presidente do Gama.

“Atendi um chamado do presidente e estou aqui já trabalhando. Estamos começando a levantar detalhes sobre o clube, mas ainda não foi definido se atuarei como diretor de futebol do Gama. Estou aqui disposto a colaborar com o clube, pois acima de tudo sou torcedor gamense. Estive aqui em 2015 e 2016 e ajudei a formar o time. Quero também colaborar desta vez”, ressaltou Vilson de Sá.

E o Gama para 2018?
O alviverde candango não tem competições nacionais para disputar em 2018. Apenas se prepara visando o Candangão do ano que vem. Sobre o time, Vilson garante que ainda não há nada concretizado.

“Ainda não temos definições nenhuma sobre comissão técnica, pois precisamos saber com que recursos o presidente Weber vai poder contar. Alguns jogadores que estiveram conosco estão nos procurando para retornar e estamos resolvendo algumas pendências com atletas. Sobre o próximo Candangão, vamos levar sugestões para a reunião na Federação. São propostas de melhorias para o nosso campeonato. Queremos que a nossa competição seja a melhor possível”, disse Vilson de Sá.

Pentacampeão mundial, Lúcio é sondado pelo Gama para jogar o Candangão 2018 - Foto: Rener Pinheiro/CBF

Pentacampeão mundial, Lúcio é sondado pelo Gama para jogar o Candangão 2018 – Foto: Rener Pinheiro/CBF

Pentacampeão no Gama?
Revelado em Planaltina, o zagueiro Lúcio pode vestir a camisa do alviverde candango. De acordo com o globoesporte.com/df, o pentacampeão brasileiro estaria em negociação para jogar pelo Gama no Candangão 2018.

O Gama foi campeão candango em 2015, depois de um jejum de 12 anos. A expectativa da diretoria e torcida é que o clube possa voltar a ser campeão em 2018.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P