Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente da Conmebol afirma que final da Copa Sul-Americana 2023 pode ser em Brasília

Escrito em

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em entrevista ao programa ESPN FC, na noite desta terça-feira (10), o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, foi questionado se Brasília seria a sede da final da próxima Copa Libertadores da América, que começa no mês de fevereiro.

Na conversa, o mandatário negou o boato e disse que a capital federal seria a sede da próxima final da Sul-Américana, que foi retirada do estádio Nacional Mané Garrincha em 2022, atendendo a um pedido da Confederação Brasileira de Futebol, pela proximidade das eleições no país à ocasião.

Contudo, segundo o próprio Dominguez, cabe à CBF modificar o local da finalíssima, se achar necessário. “No ano passado, não conseguimos fazer a final da Sul-Americana (no Brasil) por causa das eleições nacionais e a gente mudou para 2023 a final em Brasília, mas fica nas mãos da CBF ratificar o compromisso”, disse o paraguaio.

Quanto a final da Libertadores, o local da decisão ainda não foi divulgado. Vale lembrar que a final da segunda competição mais importante no continente está marcada para o dia 28 de outubro.

P