Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Por falta de dinheiro, Ceilândia pode ficar fora do Candangão 2020

Escrito em

A informação explodiu como uma bomba no meio do futebol candango. O Ceilândia, bicampeão candango em 2010 e 2012, pode ficar fora do Candangão 2020.

Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, o diretor de futebol do gato preto, Vilson de Sá, explicou que a falta de investimento financeiro pode fazer com que o time não participe da competição local.

“O Ceilândia não tem planejamento nenhum ainda. Estamos estudando uma possibilidade de não disputar o campeonato, porque não temos a mínima condição financeira. É uma verdade e todo mundo tinha que assumir isso no futebol de Brasília. Quem não tem condições, tem que rever seus conceitos. Então, o Ceilândia, por enquanto, não tem nada planejado e vamos tentar, até, meados de dezembro, conseguir uma parceria, para que possamos colocar o time em campo. Mas, por enquanto, não temos a mínima condição”, afirmou o dirigente.

Vilson de Sá afirma que Ceilândia não tem dinheiro em caixa e que, se não conseguir parcerias, time está fora do Candangão 2020 – Foto: Divulgação/SEGama

Vilson também comentou a possibilidade de uma parceria com o Legião, time que disputou a Segundinha 2019 e terminou o campeonato na quinta posição.

“Tem essa possibilidade, de conversarmos com o Jaime [presidente do Legião], vermos as condições que ele tem para nos ajudar. Mas não só ele, como outras equipes. O Ceilândia tem uma nome grande, é tradicional na cidade e a gente precisa que o gato dispute o campeonato. A minha vontade e da diretoria é que jogue o Candangão, mas temos que levar em conta as condições do time hoje, que são ruins em termos financeiros”, ressaltou Vilson.

Segundo Vilson, hoje, o Ceilândia precisaria de, pelo menos, R$ 500 mil para disputar o Candangão. “Esse é um valor dos times intermediários. Cerca de cem mil por mês, para não poder cair. É o valor de um time mais básico e ainda teriam que conseguir, com superação, chegar pelo menos na semifinal. Não é barato”, garantiu.

Didão, pelo Ceilândia, recebe troféu simbólico de campeão da primeira fase do Candangão 2018 – Foto: ceilandiaec.com.br

Apesar da fala de Vilson, a saída da equipe ainda não foi oficializada. Caso o time não participe do Candangão 2020, todos os jogos serão considerados como W.O., levando a suspensão da equipe por dois anos e rebaixando-a à Segundinha 2023, já que não poderia atuar em 2021 e 2022.

Vale lembrar que o Ceilândia teve chances de avançar para as quartas de final, mas terminou o Candangão 2019 na nona posição, não atingindo os playoffs finais da competição local.

A estreia do Ceilândia, no Candangão 2020, está marcada para o dia 25 de janeiro, diante do Unaí/MG, no estádio Urbano Adjuto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P