Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Planaltina/GO confirma elenco, Taguatinga encaminha treinador e Gama faz amistoso

Escrito em

O Campeonato Brasiliense de Futebol tem uma característica diferente de todos os demais campeonatos estaduais pelo Brasil. É a única competição que recebe equipes de outros estados. Além das oito agremiações do Distrito Federal (Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga), mais quatro clubes de fora da capital do Brasil disputam a 41ª edição do Campeonato do Distrito Federal. São três de Goiás (Formosa, Luziânia e Planaltina/GO) e um mineiro que é o Paracatu.

O Planaltina/GO será comandado por Jorge Medina. A diretoria do clube fez um evento da apresentação do elenco na última terça-feira (05). São eles: Goleiro Júlio Cesar; Laterais Ângelo, Felipe, Júlio Cesar, Pablo e Vandson; Zagueiros Albiner, Gustavo, Pedro Henrique e Thiago; Volantes Francisco, Felipe Felix; Pablo, Guilherme e Renan; Meias Pablo Gonçalves, Patrick e Wallace; Atacantes Gabriel, Lucas Melo e Wesley.

O Clube Atlético Taguatinga deve começar os treinamentos no dia 9 de janeiro. Como treinador deve ser confirmado o ex-zagueiro Jairo. No Formosa, a equipe será comandada por Marquinhos Bahia. O Paracatu terá Gauchinho como treinador. O Luziânia terá Ricardo Antonio como técnico. O zagueiro Cauê, ex-Brasiliense é um dos reforços.

O Gama recebeu o zagueiro João Paulo e o atacante Dodô. O primeiro amistoso será sábado (09) diante do Goianésia/GO. O Santa Maria, do técnico Chistian Ramos, começou os trabalhos. O mesmo ocorreu com o Brasiliense.

O Cruzeiro do técnico José Lopes Risada e o Brasília, de Omar Feitosa, foram os primeiros a começarem os trabalhos. O Sobradinho deve confirmar Élio Junior como treinador e utilizará grande parte dos atletas que disputaram a Copa São Paulo de Juniores 2016.

Com a expectativa da liberação dos estádios para a competição deste ano, pois somente o Mané Garrincha, Abadião e Bezerrão estão liberados, o Candangão começa dia 30 de janeiro.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P