Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Planaltina e Ceilandense saem na frente nas semifinais da Segundinha 2023

Escrito em

Começaram, neste sábado (07), as disputas das semifinais da Segundinha 2023. Quatro equipes seguem em busca da vaga para a elite do futebol candango em 2024.

De um lado, o Luziânia recebeu o Planaltina no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. O Galo candango venceu por 1×0, com um gol marcado aos 31 minutos do segundo tempo. Wesley Ceifador avançou pela direita e cruzou na medida para Léo Lopes finalizar na saída do goleiro Márcio Fernandes e confirmar a vitória do Planaltina.

Já no estádio da Chapadinha, em Brazlândia, o time da casa recebeu o Ceilandense. O gramado, que já é normalmente prejudicado, ficou ainda pior por causa da chuva que aconteceu horas antes do confronto.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Gustavo Lila domina a bola pela direita e toca para Joãozinho finalizar, mas a bola é afastada pela defesa do Brazlândia. Na sobra, Romário pega de longe e manda no ângulo do arqueiro da Garça. Golaço no estádio da Chapadinha, abrindo o placar para o Ceilandense.

Um minuto depois, a defesa do Brazlândia falha e Matheus Faleiro, pela esquerda, acha Gabriel Kersul vindo sem marcação pelo meio. O atacante apenas toca para o camisa 10 finalizar e anotar o segundo do Dragão.

Já aos 38 minutos do segundo tempo, Tarta avança pela direita e cruza na grande área para Gustavão. O que ele não esperava era que Jefão, do Brazlândia, desviasse pro gol e anotasse contra o patrimônio. Com isso, o placar finalizou em 3×0 a favor do Ceilandense.

As partidas de volta acontecem no próximo fim de semana. O Ceilandense recebe o Brazlândia no estádio Serejão, em Taguatinga, e o Planaltina enfrenta o Luziânia no estádio Municipal de Planaltina/GO.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P