Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Passeio rubro-negro: com brilho de Diego Alves, Fla goleia o Vasco por 4×1

Escrito em

O Flamengo goleou o Vasco na noite de sábado (17), no Mané Garrincha, por 4×1. Bruno Henrique, Gabigol (2x) e Arrascaeta marcaram para o rubronegro, enquanto o Leandro Castán descontou para o cruzmaltino. Com o resultado, o Flamengo chega à vice-liderança com os mesmos 30 pontos do Palmeiras, mas uma vitória a mais. O clássico dos milhões no Mané Garrincha teve noite de casa cheia. Com 65 mil torcedores presentes, o jogo bateu recorde de público do estádio no ano.

O lotado Mané Garrincha viu a brilhante partida do goleiro Diego Alves, que defendeu dois pênaltis e do ataque decisivo do Flamengo. Recém convocado para a seleção brasileira, Bruno Henrique foi um dos destaques do jogo, e foi quem abriu o placar. Diego Alves, com dois pênaltis defendidos, foi o destaque em votação na transmissão da Esportes Brasília junto ao atacante Gabigol, que marcou dois.

O jogo

A partida começou truncada e com o Vasco se defendendo bem. Aos quatro minutos, Bruno Henrique cabeceia para o gol e a bola resvala no travessão indo para fora. A primeira chance do time cruzmaltino veio com Yago Pikachu, aos 22′, em jogada de velocidade pela direita. O jogador invadiu a área e bateu forte acertando o travessão do Flamengo.

O jogo continuava equilibrado, até que aos 41′ Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e bateu “de chapa”, no ângulo, sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Flamengo 1×0 Vasco. Assim, o rubro negro foi para o intervalo com o placar favorável.

O Flamengo voltou dos vestiários mais intenso enquanto o Vasco parecia perdido em campo. Aos seis minutos, Bruno Henrique recebeu passe primoroso de Cuéllar na grande área e, após chute prensado, a bola encobriu o goleiro e se ofereceu para Gabigol, livre, mandar para a rede. Flamengo 2×0 Vasco.

A chance do time vascaíno de diminuir o placar veio aos 11′, quando o árbitro, com a ajuda do VAR, viu Thuller meter a mão na bola dentro da área e assinalou pênalti. Pikachu cobrou e o goleiro Diego Alves pulou no cantinho esquerdo para fazer a defesa e mandar a bola para escanteio.

Na sequência, Pikachu cobrou o corner rápido e Leandro Castán subiu mais alto que todo mundo e testou para o gol, marcando para o time da colina. Com o Vasco buscando a virada, o jogo ficou mais aberto e eletrizante. Porém, quem mexeu no placar foi o Flamengo. Aos 16′, Gerson cruzou na área e Bruno Henrique cabeceou. O goleiro deu rebote e o artilheiro do campeonato, Gabriel, só empurrou para o gol. Flamengo 3×1 Vasco.

O jogo continuava emocionante. Aos 19′, Gerson, de frente para o gol, carimbou a trave esquerda de Fernando Miguel. O técnico Vanderlei Luxemburgo, tentava alternativas para mudar o placar, sacou Raul Cáceres e colocou Bruno César. Aos 31′, após cobrança de escanteio, Leandro Castán cabeceou e Diego Alves se esticou todo para fazer uma defesa espetacular.

Aos 35′, o árbitro de vídeo foi acionado novamente. Destaque para a equipe de arbitragem, que com rapidez e agilidade na revisão do lance viu o puxão do Arrascaeta no Castan dentro da área. Desta vez, trocaram o batedor e Bruno César foi para a marca da cal. Em noite inspirada, Diego Alves defendeu novamente.

No contra ataque, o Flamengo pegou a defesa do Vasco desarmada e Bruno Henrique foi puxado na área por Henríquez. O árbitro Leandro Vuaden marcou a penalidade. De Arrascaeta foi para a bola e com frieza só deslocou o goleiro, convertendo e dando números finais ao jogo. Flamengo 4×1 Vasco.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 30 pontos, subiu para segundo na tabela e está a dois pontos do líder Santos, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso do time é contra o Internacional, na quarta-feira, pela libertadores. O Vasco segue na décima quinta posição e terá a semana livre para trabalhar, já que seu próximo compromisso é no domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P