Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paranoá sai na frente, mas é derrotado pelo Palmeiras na estreia da Copinha

Escrito em

O Paranoá, atual campeão do Campeonato Brasiliense de Futebol Junior, estreou na Copa São Paulo da categoria na noite desta segunda-feira (02). O time enfrentou o Palmeiras e, depois de um grande jogo, acabou derrotado por 3×2.

O jogo
Logo aos três minutos de partida, a cobra sucuri não perdeu tempo. Após cobrança de escanteio de Matheus, a bola passa por toda a defesa palmeirense e sobra para Matheus Bahia mandar contra o patrimônio, abrindo o placar para o Paranoá.

Aos 21 minutos, Fernando recebe passe pela esquerda, se livra da marcação e bate cruzado, sem chance de defesa para Heverton. Era o empate do Palmeiras na Fonte Luminosa.

O Palmeiras continuou pressionando em busca de virar o placar. Mas foi o Paranoá quem ficou na frente do marcador. Aos 42 minutos, após bate-rebate na grande área, Kayro pega de longe e bate forte. O goleiro palmeirense se estica, mas não consegue. A cobra sucuri foi para o intervalo vencendo por 2×1.

Léo Passos comemora gol da virada para o Palmeiras - Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras

Léo Passos comemora gol da virada para o Palmeiras – Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras

Na volta para o segundo tempo, o Paranoá não ficou pra trás. Agia em todos os lados do gramado, seja na defesa – para tentar garantir a vitória -, seja no ataque, pretendendo ampliar a vantagem para seguir bem na classificação.

Já o Palmeiras tentava cadenciar a partida, se aproveitando de erros da defensiva paranoaense para, cada vez mais, chegar perto do gol de empate. Contudo, com 34 minutos, não teve jeito. Após a bola ficar passando por diversas cabeçadas, Iacovelli recebe, domina no peito de primeira e bate forte, fazendo o segundo gol do time paulista.

Quatro minutos depois, Mailton avança pela direita e cruza para Léo Passos cabecear pro fundo da rede, virando o jogo para o Palmeiras e dando números finais à partida.

O Paranoá volta a campo nesta quinta-feira (05), às 19h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, para encarar a Ferroviária. O Palmeiras enfrenta o Villa Nova/MG logo em seguida.

No outro jogo da chave, que abriu a competição, Ferroviária e Villa Nova ficaram no empate sem gols.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 1ª RODADA
PALMEIRAS 3-2 PARANOÁ
ESTÁDIO FONTE LUMINOSA – ARARAQUARA/SP

PALMEIRAS
Daniel; Vitor, Augusto e Matheus Bahia; Cadina (Johnny), Joilson (Kauê), Alan (Mailton) e Fernando (Vitor); Léo Passos, Juninho e Barbosa (Iacovelli).
Técnico: João Batista

PARANOÁ
Heverton; Maicon, Kayro, Lucas Gomes e Ramon; Kennedy, Matheus, Christian (Luciano) e Igor (Cristopher); Pedro Ígor (Alex Rodrigues) e Elifrank.
Técnico: Léo Roquete

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P