Futebol
Paranoá abre vantagem na final do Candangão Juniores
Escrito 9 anos atrás em
Por Marcus Gomes

No primeiro jogo da final do Campeonato Candango de Juniores, o Paranoá venceu o Brasília por 2×0 no Augustinho Lima. Os gols da partida foram marcados por Cayro e Jean. Além de abrir vantagem na busca pelo título, o Sucuri do Cerrado bateu o time que estava com campanha perfeita na competição e se tornou o único time invicto.
O jogo
O Paranoá, do técnico Leonardo Roquete, entrou em campo com a clara proposta do contra-ataque, estratégia que se mostrou certeira. O Brasília teve os principais jogadores anulados e o Paranoá saía na velocidade.
A primeira oportunidade clara de gol foi aos 20 minutos, quando Rafael, do Paranoá, recebeu em velocidade dentro da área, passou pelo goleiro e finalizou. A bola tinha destino certo, mas o zagueiro colorado Klisman tirou em cima da linha.
Aos 35, a rede balançou. O cruzamento veio da direita e Cayro, bem colocado, se adiantou aos zagueiros e desviou de cabeça para abrir o placar para o Paranoá.
Mesmo com as mexidas no segundo tempo, o Brasília não conseguiu ser eficaz no ataque. A melhor chance de gol do Avião do Cerrado foi na bola parada. Guilherme cobrou falta da entrada da área, mas a bola explodiu na barreira.
Aos 40 minutos, em velocidade, o Paranoá marcou o segundo gol. Jean recebeu pela esquerda, tirou o zagueiro colorado da jogada e finalizou de muito longe. Com capricho, a bola entrou no ângulo esquerdo e sacramentou a vitória da Cobra Sucuri. Um golaço!
Leonardo Roquete comentou a eficiência da equipe paranoaense. “Montamos esta estratégia especialmente para este jogo, e deu certo. A intenção era mesmo sair no contra-ataque, e o segundo gol saiu desta maneira”, disse.
Do outro lado, André Prodes, treinador do Brasília, lamentou a falta de conclusão a gol da equipe colorada. “O grande diferencial foi a objetividade do time deles e a falta deste mesmo quesito no nosso time. No próximo jogo temos que ter mais calma e fazer o que é treinado”, ressaltou.
A grande final será no sábado (11), no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, no famigerado horário das 10h. Caso o Brasília vença por diferença de dois gols, garante o título por ter melhor campanha na primeira fase.

Chopp e fight: cervejaria artesanal recebe campeonato de muay thai

Brasília Basquete vence São Paulo e garante sobrevida nos playoffs do NBB
