Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paracatu já trabalha e aguarda julgamento de recurso no STJD sobre a Copa Verde

Escrito em

O representante de Minas Gerais no Candangão 2018 é o Paracatu Futebol Clube, que é comandado pelo técnico Gauchinho. A equipe do interior mineiro foi a terceira colocada no Candangão de 2017. Com esta colocação, o time mineiro conquistou dentro de campo – pelo que foi decidido no Arbitral do Candangão 2016 – uma vaga na Copa Verde de 2018.

Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou o Brasiliense, que é o campeão do Distrito Federal, e o Ceilândia, que foi o vice-campeão, para representar Brasília na Copa Verde de 2018.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o presidente do Paracatu, Elias Andrade, disse que a equipe entrou com um mandado de garantia no STJD no Rio de Janeiro e que aguarda, para as próximas horas, o sorteio de quem será o responsável por analisar e julgar a ação.

“A previsão é que seja nas próximas horas e o julgamento da ação nos primeiros dias de 2018. Nosso intento é a segunda vaga do Distrito Federal, pois temos ciência que o campeão, que é o Brasiliense, por força de contrato, tem vaga garantida na Copa Verde 2018. Nossa luta é pela segunda vaga que foi dada ao Ceilândia Esporte Clube. Tivemos a informação que o Ceilândia teria entrado na competição nacional pelo ranking da CBF. Nesse caso quem teria direito de disputar a Copa Verde seria o Luziânia. Estamos aguardando o desenrolar desta ação, pois será de grande importância disputar este campeonato”, disse o Major Elias Andrade, presidente do Paracatu.

Sobre a preparação do Paracatu, o dirigente informou que o elenco está trabalhando desde o dia 13 de dezembro, sob o comando do técnico Gauchinho. Os primeiros amistosos já estão sendo agendados. Serão com a Patrocinense e URT, ambos de Minas Gerais.

O Paracatu estreia no Candangão 2018 em casa, frente ao Samambaia, no dia 20 de janeiro.

Confira o elenco do Paracatu para a temporada 2018:

• Goleiros: Vinicius Pontello, Pedro e Clenio;
• Laterais: Flávio, Carlos Carpegiani, Jesiel, Miller e Artur Gomes;
• Zagueiros: Breno, Wellington Guirra, Gilson e Vitor;
• Volantes: Zé Wilson, Caio Cabecinha, Vitão, Alisson Guirra, Túlio, Gabriel Miller e Gustavo;
• Meias: Ademir, Rafael Vicentini, Marquinhos, Serginho, André Junior, Vitor Amorim e Daniel;
• Atacantes: Davi, Gregory, Arthur Jordão, Diego Roquete, Kanu e Paulo René.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P