Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Paracatu bate Atlético Taguatinga e assume vice-liderança do Candangão

Escrito em

Na tarde deste sábado, no estádio Abadião, em Ceilândia, o Atlético Taguatinga recebeu o Paracatu e acabou derrotado por 2×1. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Aos 11 minutos, quem começou pressionando foi o Atlético Taguatinga. Após bom cruzamento de Serginho, Hebert Nunes cabeceou pra fora, pela linha de fundo. Os dois times continuaram indo ao campo de ataque adversário, mas sem grandes chances de conclusão.

Restando dois minutos para o intervalo, Stefan avançou pela esquerda e levantou para a grande área. Sena dominou e mandou por cobertura de Jordan, mas a bola caprichosamente foi por cima do gol paracatuense e, consequentemente, pela linha de fundo.

No segundo tempo, quem foi pra cima foi o Paracatu. Logo a um minuto, após cobrança de escanteio, Dim tentou finalizar e o goleiro Abraão, do Atlético Taguatinga, saiu de soco. No lance seguinte, não teve jeito. Aos dois, após outra cobrança de escaneio, Abraão tenta sair com a bola, se contunde e a bola sobra livre pra Caio Cabecinha chutar e abrir o placar para o time mineiro.

Com a contusão, Abraão dá lugar ao goleiro reserva Luiz Henrique. Mas cinco minutos depois, boa trama do Atlético Taguatinga. Balotelli avança pela direita e cruza na medida para Diego cabecear e furar a meta de Jordan, empatando o jogo para o rubro-negro candango.

Aos 20, o Paracatu voltou a pressionar. João Lucas recebe a bola pela esquerda, traz para o meio e, cara a cara com o goleiro Abraão, prefere bater no canto baixo e a redonda sai mansinha, pela linha de fundo.

Aos 32, de tanto pressionar, o Paracatu consegue voltar à dianteira do placar. Taylor avança pela esquerda e inverte a jogada para João Lucas, que domina a bola e bate cruzado, no alto de Luiz Henrique, marcando um golaço no Abadião.

O Paracatu ainda teve a chance de matar o jogo aos 42, quando Diego rolou a bola para João Lucas chutar e marcar o terceiro, mas o atacante mineiro mandou para fora. Após esse lance, o Atlético Taguatinga tentou empatar, mas a bola era dominada pela defesa adversária, tirando as chances de perigo.

Paracatu venceu Atlético Taguatinga por 2x1 no estádio Abadião, em Ceilândia - Foto: Pedro Breganholi/C. A. Taguatinga

Paracatu venceu Atlético Taguatinga por 2×1 no estádio Abadião, em Ceilândia – Foto: Pedro Breganholi/C. A. Taguatinga

Com a vitória por 2×1, o Paracatu é o vice-líder do Candangão 2017, com oito pontos ganhos. O Atlético Taguatinga é o nono, com apenas um ponto ganho.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
ATLÉTICO TAGUATINGA 1-2 PARACATU
18.02.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Emanoel Ramos
Público: 387 pagantes
Renda: 1.630,00

CARTÕES AMARELOS:
Ronaldo (Atlético Taguatinga)
Jordan, Magal, Zé Wilson (Paracatu)

CARTÕES VERMELHOS:
Serginho (Atlético Taguatinga)
Magal (Paracatu)

ATLÉTICO TAGUATINGA
Abraão (Luiz Henrique); Marcos Vinícius (Igor Schimaltz), Íkaro Henrique, Bruno e Stefan; Ronaldo; Serginho, Balotelli, Sena e Diego; Hebert Nunes (Emerson).
Técnico: Edmilson Marçal

PARACATU
Jordan; Flávio Mineiro (Renato), Breno, Humberto e Magal; Léo Cruz, Zé Wilson (Augusto), Caio Cabecinha e Diego; João Lucas e Dim (Taylor).
Técnico: Buião

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P