Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Para mais de 28 mil pessoas, Vasco vence Nova Iguaçu no Mané Garrincha

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB
Fonte: Agência de Notícias CEUB

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 2×0 (gols de Jair e Gabriel Pec), nesta terça-feira (07), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O time alvinegro, que não visitava a capital desde 2019, briga por uma das vagas nas semifinais do Estadual.

Já a equipe de Nova Iguaçu luta contra o rebaixamento no Campeonato e tem apenas uma vitória em  seis jogos disputados.

Recheado de contratações, sete dos oito gols marcados pela equipe Cruzmaltina foram feitos pelos reforços do Vasco da Gama para a temporada.

Após o retorno para a série A do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro renovou parte de seu elenco e veio a campo nesta noite com sete reforços em campo.

No entanto, o brilho dos reforços não ofuscou a prata da casa, com três gols marcados no campeonato estadual, Gabriel Pec é o artilheiro da equipe no carioca. 

O jogo

O jogo começou pouco movimentado e o Vasco só criou sua primeira grande chance aos 25 minutos em chute de Nenê de fora da área após passe de letra de Pedro Raul.

Apesar da defesa tranquila do goleiro Max, a jogada animou os vascaínos que logo após esse lance criaram boas chances com seus atacantes para incomodar a defesa do Nova Iguaçu. 

As melhores chances do primeiro tempo foram de Miranda em escanteios cobrados por Nenê. Primeiro aos 28 em chute defendido por Max e depois duas vezes de cabeça nos minutos finais, que acabaram passando por cima do gol do Nova Iguaçu. 

Já aos 45, o jovem atacante Erick recebeu lindo passe de Jair em contra-ataque, mas o chute acabou saindo em cima de Max, gerando outro escanteio para o Vasco. 

O gol vascaíno saiu aos 53 minutos. Após lançamento na área, Pedro Raul escora de cabeça e a bola sobrou para Jair, que driblou o goleiro antes de inaugurar o placar na Capital. A jogada foi a última do primeiro tempo, fazendo com que o Vasco levasse a vantagem de um gol para o intervalo. 

O Nova Iguaçu voltou do vestiário com três mudanças para tentar buscar o empate. Apesar das mudanças no time da Baixada Fluminense, os cruzmaltinos continuaram pressionando e controlando o início da etapa final. 

Aos 21 do segundo tempo, o capitão Nenê foi substituído por Alex Teixeira. Ao sair, o camisa 10 passou a braçadeira de capitão para o zagueiro Léo, recém chegado no clube. Hoje no banco, Teixeira chegou ao Vasco com status de estrela, mas ainda vem tentando se firmar no time titular. 

Foi o próprio Alex Teixeira, recém substituído, que fez a jogada para o segundo vascaíno aos 25 minutos. Ao receber passe de Jair, o camisa 7 cortou para a esquerda e cruzou rasteiro dentro da área, achando Gabriel Pec sozinho para ampliar o placar. 

O Nova Iguaçu pressionou até o final em busca de um gol, mas a equipe de Maurício Barbieri conseguiu garantir mais uma vitória para subir na tabela do Campeonato Carioca.

Provocações

Na tarde desta terça-feira o time do Flamengo, atual campeão da Libertadores da América, foi eliminado pelo Al Hilal em partida valendo uma vaga na final do Mundial de Clubes FIFA. 

A torcida cruzmaltina não deixou barato, e trouxe ao estádio faixas e cartazes com o nome do time saudita escrito. Aos gritos de “eliminados”, o torcedor vascaíno comemorou a derrota do rival rubro-negro.

Homenagem a Roberto Dinamite

Antes do jogo, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que faleceu no início de janeiro, e às vítimas do terremoto na Turquia que ocorreu neste fim de semana. O pontapé inicial da partida foi realizado por Rodrigo Dinamite, filho do jogador. 

Maior artilheiro da história do Vasco, Dinamite vem recebendo diversas homenagens do clube desde sua morte no dia 8 de Janeiro.

Próximos confrontos

Após a boa partida, o Vasco da Gama retorna ao Rio de janeiro para enfrentar o Fluminense, em confronto direto por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O clássico ocorrerá no próximo domingo (12/02), no Maracanã. 

Já o Nova Iguaçu retoma a luta contra o rebaixamento em jogo contra a Portuguesa-RJ, na tarde do próximo sábado (11/02), no Estádio Jânio Moraes.

P