Futebol
Ônibus com jogadores e torcedores do Gama é interceptado em Goiânia
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O futebol que teria de ser um momento de descontração, um momento de lazer para os torcedores, mas em função do pensamento maus elementos – que se dizem torcedores -, acaba se tornando um evento perigoso.
Depois de encerrada a partida Vila Nova/GO e Gama, empate em 0x0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, a delegação gamense, bem como os torcedores que foram acompanhar a partida, começaram a viagem de volta à Brasília.

Cerca de 500 torcedores gamenses foram acompanhar a partida contra o Vila Nova – Foto: Rener Lopes/Agência EB
Entretanto, tanto o ônibus da delegação do Gama, como os veículos que traziam torcedores, foi atacado com garrafas e pedras atiradas possivelmente por integrantes de uma torcida organizada do Vila Nova na saída de Goiânia, na BR-153.
O diretor do Gama, Vilson de Sá, foi atingido por estilhaços dos objetos, mas passa bem. Um outro torcedor sofreu um corte no braço, mas foi atendido e não teve maiores complicações.

Torcedor ferido com estilhaços após ataque na BR-153 – Foto: Rener Lopes/Agência EB
Os ônibus que seguiam em direção à Brasília foram retidos no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-153, saída de Goiânia, por cerca de 30 minutos. A diretoria do alviverde registrou uma ocorrência no posto. Atendendo a pedidos da diretoria e dos torcedores, a PRF fez a escolta dos ônibus até a cidade de Anápolis/GO.
No dia 7 de abril, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama/DF será a partida de volta válida pela Copa Verde, quartas de finais entre Gama x Vila Nova/GO.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Segundinha terá acessos de forma justa, na bola

Jogadores do Brasília Basquete são convocados para torneio na China
