Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Num Bezerrão lotado, Gama empata com Santos

Escrito em

O Estádio Bezerrão voltou a ser palco de jogos importantes para o Gama. Nesta quarta (20), o Verdão enfrentou o Santos no jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

A partida, apesar de animada na maior parte do tempo, terminou empatada por 0x0. O resultado não é ruim para a equipe candanga, já que qualquer empate com gols ou vitória garante a classificação do alviverde.

Maringá foi um dos destaques da partida e fez grandiosas defesas - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Maringá foi um dos destaques da partida e fez grandiosas defesas – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo
O Gama inicialmente propôs um jogo mais defensivo, marcava as investidas santistas e subia ao ataque com velocidade. Jogo até os 20 minutos sem muitas chances de gol, e nenhuma clara oportunidade para nenhuma das equipes, até que Léo Cittadini faz boa jogada pelo meio, dribla dois jogadores e toca para Rodrigão, que chuta fraco e para fora.

Aos 30 minutos, o artilheiro do Gama Roberto Pítio arranca pelo lado esquerdo, se vê livre da marcação, e arrisca fraco. O meia Jeferson reclamou com o atacante, pois ele entrava no meio da área e queria receber o passe.

O jogo fica cadenciado, as duas equipes começam a tocar mais a bola e o time paulista passa a maior parte do tempo com a bola. Aos 40 minutos, Dudu Gago rouba a bola de Victor Ferraz, finaliza para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, o meia Jeferson arrisca de longe, mas sem perigo para o gol de Vanderlei. O zagueiro santista Gustavo Henrique reclama do lance de ataque do Gama e recebe cartão amarelo.

Jogo foi cadenciado na maioria do tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi cadenciado na maioria do tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O primeiro tempo acaba com algumas chances para os dois lados, mas nada de tão movimentado. Já o segundo inicia sem alterações nas equipes, e muito mais animado. Logo aos 20 segundos, Baiano recebe cruzamento na área do Santos, mas a bola é afastada pela zaga, no contra-ataque rápido, a equipe paulista acelera com Copete, que corta o zagueiro, deixa o goleiro Maringá no chão, e rola para Cittadini, que deixa a bola para Victor Ferraz bater firme. No entanto, o zagueiro Pedrão afasta a bola em cima da linha. Em menos de um minuto, as equipes já incendiaram o segundo tempo.

O jogo santista parecia estar se desenrolando com Copete. Aos cinco minutos, o atacante novamente fez boa jogada pela esquerda, corta para o meio e finaliza forte, Maringá faz boa defesa e espalma, tenta recuperar a bola mas sai para escanteio.

Em outra chance pelo lado esquerdo, a zaga do Gama tenta afastar, Murilo acaba chutando a bola em Pedrão, que acaba indo em direção ao gol, mas Maringá estava bem posicionado e conseguiu defender o lance.

Aos 13 minutos, o técnico do Gama, Reinaldo Gueldini, faz a primeira alteração, colocando o atacante Ytalo no lugar de Jeferson. Logo que pegou na bola, Ytalo fez boa jogada pela direita, mas a zaga do Santos conseguiu ficar com a bola. Só que, na saída de jogo, erraram, a bola sobrou livre para o atacante Roberto Pítio, que demorou para decidir o que fazer e perdeu a bola para o goleiro Vanderlei.

Vanderlei também foi responsável por fechar a meta santista e deixar o resultado em 0x0 - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Vanderlei também foi responsável por fechar a meta santista e deixar o resultado em 0x0 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com 22 minutos, o Santos teve uma das chances mais claras. Gustavo Henrique faz lançamento perfeito para Lucas Lima, que domina e bate firme, mas o goleiro Maringá conseguiu fechar o ângulo do meia e fazer a defesa. No rebote, o atacante Rodrigão bate forte, e a bola vai na rede do lado de fora.

Cinco minutos depois, o Gama tenta responder com Michel Pires, que consegue fazer um bom passe para a segunda trave, mas Victor Ferraz chega antes de David e consegue afastar a bola.

Com 37 minutos, Copete aparece novamente levando perigo à zaga do Gama. O atacante santista recebeu a bola pela esquerda e mesmo sem ângulo, chuta forte e a bola passa raspando o travessão de Maringá.

O técnico santista, Dorival Junior, então decide fazer uma mudança tática. Com poucas chances e o péssimo aproveitamento, tira o atacante Rodrigão e coloca Joel no lugar. Aos 42 minutos, em uma dividida com a zaga paulista, Pítio sofreu a pior e teve que sair de campo, atacante Raone entrou para jogar.

Ao entrar dos acréscimos, Lucas Lima dá ótimo passe para Paulinho, que toca na saída de Maringá, mas a zaga novamente estava lá para salvar. No último lance da partida, após um bate e rebate na defesa gamense, Lucas Lima chutou forte e a bola passou por cima, sem chance de conclusão. Com isso, o placar ficou em 0x0 no Bezerrão.

No pós jogo, o lateral do Santos, Victor Ferraz, comentou sobre os desfalques que a equipe sofreu nessa noite. “Os jogadores que ficaram fora fazem falta, mas isso não depende de nós. Não podemos ficar dependendo deles a todo momento”, ressaltou.

As equipes se reencontrarão na próxima quarta (27), às 21:45, na Vila Belmiro, com transmissão da Esportes Brasília. Um empate sem gols leva a partida para as penalidades. Já o empate com gols dá a classificação ao Gama, e quem vencer, independente do placar, avança.

COPA DO BRASIL – TERCEIRA RODADA
GAMA 0-0 SANTOS
20.07.2016 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 12.066 pagantes
Renda: R$ 293.139,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Paulinho, Lucas Lima (Santos)

GAMA
Adilson Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, David, Michel, Jeferson Paulista (Ytalo) e Marcos Bahia (Marlon); Roberto Pitio (Raone).
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Léo Cittadini (Vecchio), Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima; Copete e Rodrigão (Joel).
Técnico: Dorival Junior

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P