Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Nos acréscimos, Ceilândia cede empate para o Galo Carijó em Goiânia

Gato Preto empatou em 2×2 com o time goiano. Já na capital federal, Capital venceu o Gazin Porto Velho

Escrito em

O Ceilândia foi até a cidade de Goiânia/GO para enfrentar o Galo Carijó pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. O time candango saiu na frente, mas cedeu o empate na reta final de confronto.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Edson Reis abriu o placar no estádio Olímpico. Tarta recebeu passe pela direita e finalizou. O goleiro goianiense tentou afastar e, no meio de dois marcadores, Edson Reis mandou para as redes.

Já no segundo tempo, também aos 17 minutos, Romarinho ampliou o marcador. Após tentetiva de afastar a bola da grande área, Almeida, do Goiânia, escorrega, Valter Bala rouba a bola e cruza na medida para o camisa 20 candango bater por cima do goleiro da casa.

Sete minutos depois, Jeremias descontou para o Goiânia. Ele recebe passe pela esquerda, traz para o meio e, de fora da grande área, manda para o gol. A bola quica e vence o goleiro Elias. Um golaço no estádio Olímpico.

Mas aos 49 minutos, o goleiro Elias comete falta em João Victor dentro da grande área. O árbitro não titubeou e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio João Victor empatou o placar e deu números finais à partida.

Na última rodada da primeira fase, o Ceilândia recebe o Goianésia/GO no estádio Abadião.

No JK

O Capital, sem chances de classificação para a segunda fase, cumpriu tabela no estádio JK. O Coruja recebeu o Gazin Porto Velho/RO e venceu por 3×0.

Éder Lima abriu o placar aos 26 minutos de jogo. Já no segundo tempo, Bala ampliou o marcador aos 14 minutos e Marcelo Henryque, aos 39, fechou o marcador no Paranoá.

Na última rodada, o Capital cumpre tabela diante da Aparecidense, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia/GO.

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.