Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No Serra do Lago, Gama não toma conhecimento do Luziânia e vence mais uma

Escrito em

Foto: Divulgação/ SE Gama

A passos largos para confirmar a primeira colocação na fase inicial do Candangão, o Gama partiu para cima do Luziânia e cravou mais uma goleada. O resultado de 5×1 foi o quinto com diferença maior que três gols do Periquito no campeonato. Agora, são 36 tentos em nove partidas, uma média de quarto por jogo. Já o Luziânia, pode ser ultrapassado na rodada, já que Ceilândia e Unaí ainda jogam , e sair do G 8 a dois embates do fim.

O Gama entrou em campo após o primeiro empate na competição, que lhe tirou os 100% que estava até então. Do outro lado, o Luziânia também vinha de uma igualdade no placar, um 2×2 contra o Real.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Gama tratou logo de abrir o placar. Após jogada pela esquerda, Luquinhas recebeu na linha de fundo e cruzou para dentro da área. David Souza, sozinho, empurrou para o fundo das redes. O goleiro Mateus ainda tocou na bola, mas nada pode fazer.

Doze minutos depois, foi a vez de Nunes marcar e se aproximar ainda mais da artilharia do campeonato. Após cruzamento na área, Luquinhas subiu bem e cabeceou forte para o gol. O arqueiro Azulinho fez uma bela defesa, mas a bola caiu nos pés do artilheiro, que teve o trabalho de só empurrar para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Luziânia teve uma chance incrível de diminuir o placar. Após bela jogada de Titico, Rodrigo Calaça derrubou o camisa 20, pênalti para os goianos. Na cobrança, o próprio atacante bateu, mas, desta vez, o arqueiro Alviverde acertou a bola e pegou a cobrança.

A segunda etapa começou com o Luziânia em cima, em busca do empate. Logo no início, aos três minutos, Luquinhas fez um golaço, mas contra. Anjinho tentou o passe por cobertura para Titico, que estava entrando na área, mas o camisa 7 do Gama cortou com um carrinho e acertou o ângulo do goleiro Calaça. 2×1 Periquito. Os forasteiros foram para o ataque em busca do empate.

Porém, aos 20′, quem balançou as redes foi Emerson, para os visitates. Após cruzamento de Andrei Alba, o zagueiro, sozinho, cabeceou para o gol. Ele ainda contou com uma falha de Mateus, que não conseguiu tirar e a bola entrou. 3×1 para o Gama. Três minutos depois, foi a vez de Júlio Lima marcar um golaço. O meio pegou a bola nbo campo de defesa, partiu para cima da marcação, tirou cinco jogadores, puxou para o meio e bateu forte para marcar o quarto.

Aos 42, o golpe final. Júlio Lima recebeu em profundidade, ganhou da marcação e chutou cruzado. O goleiro azul fez a defesa, mas a bola caiu nos pés de Nunes, que empurrou para fundo do gol. O segundo dele na partida, o quinto do Gama, que fechou a goleada em 5×1.

O próximo jogo do Periquito será no próximo domingo, 15, ás 16h, contra o Real. O estádio Bezerrão receberá o confronto entre as duas equipes. Já o Luziânia, joga fora de casa, contra o Sobradinho, no Augustinho Lima. Esse confronto será no sábado, 14, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 9ª RODADA
LUZIÂNIA 1 x 5 GAMA
07/03/2020 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA-GO

Árbitro: Christiano Gayo
Assistente 1: Milton Jeronimo
Assistente 2: Marconi Gonçalo
Quarto Árbitro: Allysson Zilse

Cartões Amarelos: Andrei Alba, Gabriel, Rodrigo Calaça e Norton (GAMA) Allanzinho, José Jairo (Massagista), Maicon Macedo, Caio Guimarães (LUZIÂNIA)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: David Souza, aos 25, Nunes, aos 37 minutos do primeiro tempo. Emerson, aos 22′, Júlio Lima, aos 23, e Nunes, aos 42 minutos do segundo tempo. (GAMA)
Luquinhas, contra, aos 03 minutos do segundo tempo. (LUZIÂNIA)

LUZIÂNIA
Mateus Lorenzo; João Pedro, Caio Guimarães, Maicon Macedo e Goduxo; Cleyton, Allanzinho, Gabriel Soares (Victor Medeiros) e Anjinho; Kelvin (Yoras) e Titico.
Técnico: Sebastião Rocha.

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Peu; Balotelli, Andrei Alba, Esquerdinha (Malaquias) e Luquinhas (Júlio Lima) ; Nunes e David Souza (Norton).
Técnico: Vilson Tadei

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P