Futebol
No primeiro amistoso do ano, Brasiliense bate Grêmio Anápolis
Escrito 6 anos atrás em
Por Gabriel Lima

Na tarde desta terça-feira (8), o Brasiliense entrou em campo pela primeira vez neste ano, afim de testar suas forças para o Candangão 2019. O adversário era o Grêmio Anápolis, equipe goiana que disputa a primeira divisão de seu estado. A partida, disputada no estádio Abadião, foi vencida pelo Jacaré, que não decepcionou sua torcida.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Romarinho, aos quatro minutos de jogo. Após chute de Lúcio para o ataque, Gilvan dividiu com o goleiro Matheus Kayser e a bola sobrou para Romarinho empurrar para o gol livre, sem ninguém para atrapalhar. Os goianos ainda ficaram pedindo falta, não marcada por Robson Alves, árbitro principal da partida.
O técnico Adelson de Almeida não pode contar com Erick Flores, Reinaldo, Michel Platini, entre outros atletas, que ainda se recuperam no Departamento Médico. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Romano, recém-contratados, estão em fase final de preparação e também não enfrentaram o Grêmio Anápolis.
Os donos da casa entraram em campo com: Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhiuga, Lúcio e Gleicinho; Emerson Martins, Radamés, Peninha e Morais; Gilvan e Romarinho. Buscando o time ideal, o comandante amarelo ainda mexeu bastante nas peças. Ao todo, foram nove substituições. Entraram os zagueiros Wallace e Welton Felipe, o lateral Gabriel, os meias Aldo, Dudu, Luquinhas e Fabinho, além dos atacantes Jobson e Mirandinha.

Até agora, entre amistosos e jogos-treino, o Brasiliense segue invicto: goleada de 6×0 contra o Brasília, vitória de 1×0 sobre o Grêmio Anápolis, vitória de 2×0, além das vitórias de 2×1 e 2×0 contra as equipes sub-20 de Vila Nova-GO e Legião. Contra a Seleção da Polícia Civil, a vitória foi por 18×0.
Antes de estrear no Candangão, o Jacaré ainda enfrenta o Goianésia-GO, no próximo sábado (12), e o Uberaba, uma semana depois (19). Ambos os jogos serão realizados fora de casa. O primeiro compromisso do atual vice-campeão do DF será contra o Santa Maria, no próximo dia 26, às 16h30, no estádio Mané Garrincha.
AMISTOSO
BRASILIENSE 1×0 GRÊMIO ANÁPOLIS
08/01/2019 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF
Arbitragem: Robson Alves
Assistente 1: José Eustáquio
Assistente 2: Luiz Freire
Gol: Romarinho, aos 4 minutos do primeiro tempo
BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici (Gabriel), Badhiuga (Wallace), Lúcio (Welton Felipe) e Gleicinho; Radamés (Aldo), Emerson Martins (Dudu), Morais (Luquinhas) e Peninha (Fabinho); Gilvan (Jobson) e Romarinho (Mirandinha). Técnico: Adelson de Almeida
GRÊMIO ANÁPOLIS
Matheus Kayser, Vagner Cruz (Matheus Pivô), Michael Douglas, Marcão e Matheus Oliveira; Roger (Victor Hugo), Ronaldo, Adailson (Douglas) e Matheus China (Matheus Carioca); João Vitor (Cardoso) e Lucas Lima (Matheus Lima). Técnico: Silvio Criciúma
estagiário sob a supervisão de Rener Lopes
Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
