Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No primeiro amistoso do ano, Brasiliense bate Grêmio Anápolis

Escrito em

Brasiliense x Grêmio Anápolis

Na tarde desta terça-feira (8), o Brasiliense entrou em campo pela primeira vez neste ano, afim de testar suas forças para o Candangão 2019. O adversário era o Grêmio Anápolis, equipe goiana que disputa a primeira divisão de seu estado. A partida, disputada no estádio Abadião, foi vencida pelo Jacaré, que não decepcionou sua torcida.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Romarinho, aos quatro minutos de jogo. Após chute de Lúcio para o ataque, Gilvan dividiu com o goleiro Matheus Kayser e a bola sobrou para Romarinho empurrar para o gol livre, sem ninguém para atrapalhar. Os goianos ainda ficaram pedindo falta, não marcada por Robson Alves, árbitro principal da partida.

O técnico Adelson de Almeida não pode contar com Erick Flores, Reinaldo, Michel Platini, entre outros atletas, que ainda se recuperam no Departamento Médico. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Romano, recém-contratados, estão em fase final de preparação e também não enfrentaram o Grêmio Anápolis.

Os donos da casa entraram em campo com: Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhiuga, Lúcio e Gleicinho; Emerson Martins, Radamés, Peninha e Morais; Gilvan e Romarinho. Buscando o time ideal, o comandante amarelo ainda mexeu bastante nas peças. Ao todo, foram nove substituições. Entraram os zagueiros Wallace e Welton Felipe, o lateral Gabriel, os meias Aldo, Dudu, Luquinhas e Fabinho, além dos atacantes Jobson e Mirandinha.

Ansiosa pela estreia no Candangão, torcida viu mais uma vitória do Jacaré em jogos-treino. Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

Até agora, entre amistosos e jogos-treino, o Brasiliense segue invicto: goleada de 6×0 contra o Brasília, vitória de 1×0 sobre o Grêmio Anápolis, vitória de 2×0, além das vitórias de 2×1 e 2×0 contra as equipes sub-20 de Vila Nova-GO e Legião. Contra a Seleção da Polícia Civil, a vitória foi por 18×0.

Antes de estrear no Candangão, o Jacaré ainda enfrenta o Goianésia-GO, no próximo sábado (12), e o Uberaba, uma semana depois (19). Ambos os jogos serão realizados fora de casa. O primeiro compromisso do atual vice-campeão do DF será contra o Santa Maria, no próximo dia 26, às 16h30, no estádio Mané Garrincha.

AMISTOSO
BRASILIENSE 1×0 GRÊMIO ANÁPOLIS
08/01/2019 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Arbitragem: Robson Alves
Assistente 1: José Eustáquio
Assistente 2: Luiz Freire

Gol: Romarinho, aos 4 minutos do primeiro tempo

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Alex Murici (Gabriel), Badhiuga (Wallace), Lúcio (Welton Felipe) e Gleicinho; Radamés (Aldo), Emerson Martins (Dudu), Morais (Luquinhas) e Peninha (Fabinho); Gilvan (Jobson) e Romarinho (Mirandinha). Técnico: Adelson de Almeida

GRÊMIO ANÁPOLIS

Matheus Kayser, Vagner Cruz (Matheus Pivô), Michael Douglas, Marcão e Matheus Oliveira; Roger (Victor Hugo), Ronaldo, Adailson (Douglas) e Matheus China (Matheus Carioca); João Vitor (Cardoso) e Lucas Lima (Matheus Lima). Técnico: Silvio Criciúma

estagiário sob a supervisão de Rener Lopes

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P