Futebol
No duelo dos campeões candangos de 2021, melhor para o Brasiliense
Escrito 4 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles.com
Brasiliense e Paranoá, campeões da primeira e segunda divisões de 2021, se enfrentaram neste domingo (23) no estádio Abadião, em Ceilândia, pela primeira rodada do Candangão 2022.
A partida, marcada para às 15h30, sofreu 15 minutos de atraso. O motivo? O calor insuportável que estava no estádio. O termômetro marcava 29ºC, mas a sensação térmica era de 33ºC. Já no gramado, a temperatura chegou a 37ºC. Por isso, os dois times concordaram em adiar o início do confronto.
No novo horário, a bola rolou e o Brasiliense partiu pra cima do Paranoá. E não demorou muito para o jacaré abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Bernardo pega a bola na meia-lua da grande área e rola para Peu. O camisa 6 enche o pé e manda no ângulo do goleiro Matheus. Um golaço, para iniciar os trabalhos no Abadião.
Já no segundo tempo, tudo se encaminhava para a vitória ser confirmada ao Brasiliense. Com 39 minutos, Wilian recebe passe na grande área e, ao perceber Davi vindo de trás da defesa amarela, toca para o lateral direito soltar a bomba. A bola vai na trave, mas, no rebote, Daniel Guerreiro consegue finalizar e vencer o goleiro Edmar Sucuri, empatando o confronto.
No entanto, quatro minutos depois, Kesley recebe o passe pela esquerda, gira da marcação de três jogadores e cruza na grande para Ferrugem desviar pro gol e colocar novamente o Brasiliense na frente e dando números finais da partida.
Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Gama no clássico 70, marcado para quarta-feira (26), às 20h, com transmissão da Esportes Brasília. Já o Paranoá recebe o Capital no mesmo dia, mas às 15h30, no estádio JK.
CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 1ª RODADA
BRASILIENSE 2-1 PARANOÁ
23.01.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF
Público: 846 pagantes
Renda: R$ 846,00
Cartões Amarelos:
Andrézinho (Brasiliense)
Regino, David (Paranoá)
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrézinho), Badhuga, Railon e Peu; Radamés, Zotti (Aldo) e Bernardo (Ferrugem); Luquinhas (Kesley), Marcão e Aloisio (Tiago Luis).
Técnico: Guto (interino)
PARANOÁ
Matheus; Vitinho (David), Cocada, Wilian e Vandinho (Magal); Klécio (Paulinho), Norton e Regino (Gustavo); Lucas Dantas (Marquinhos), Michel Platini e Daniel Guerreiro.
Técnico: Klésio Moraes
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




