Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No Defelê, Paranoá e Gama ficam no empate

Escrito em

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá

O Paranoá enfrentou o Gama neste domingo (12), no estádio Ciro Machado, pelo Campeonato Brasiliense. O placar encerrou no 1 x 1. Contudo, essa não é uma notícia ruim para o Gama. Agora, o time passou o Ceilândia na tabela e ocupa o primeiro lugar. O Paranoá está em quarto.

No primeiro tempo, Gama obteve um jogo ofensivo. Além disso, criou mais oportunidades. A equipe saiu na frente do placar aos 42 minutos, mas levou reação feroz do Paranoá – que marcou aos 46. O próximo tempo, aos 10 minutos, o alviverde conseguiu voltar para o jogo e arriscou algumas tentativas, recusadas com louvor pelo goleiro Damasceno.

O Jogo

A tremida inicial no coração do torcedor sucuri se deu aos 18 minutos. O quase tento mostrava que a disputa era majoritariamente do Paranoá. Assim, continuou por boa parte do duelo. O time avançava sem dificuldades. Mas começou a sentir pressão em alguns momentos da partida.

O jogo era rápido. Do lado verde, Bruno Ribeiro exibia que a equipe do Gama iria ser mais ofensiva para decidir o triunfo. O volante tomou o primeiro cartão amarelo da equipe. Além disso, ele e Paolo quase conseguiram inaugurar o placar, mas o goleiro Rodrigues pegou. 

Também, Émerson era protagonista. Alçava na área e ajuda o time do Gama a se recompor. Contudo, o Paranoá não ficou para trás. William, apesar de ser magro, era notória a força física. Pelo lado esquerdo, o volante administrava a partida. Já aos 20, a chance do Paranoá ressurgir no jogo, concretizada pelo Filipe, camisa 8.

A disputa permanecia truncada. Devido a isso, o sangue tanto da torcida, quanto dos atletas ficaram mais quentes. Até este momento, já contavam 5 cartões amarelos. Quase no final da primeira etapa, aos 44, Welton fez gol para o Gama. O Paranoá mostrou reação extremamente rápida e também marcou o deles, vindo de João Carlos: 1 x 1.

O segundo tempo

Se antes o Sucuri estava dominando a partida, agora, depois do intervalo o Gama achou um modo para conseguir segurar a posse de bola. Para isso ocorrer, o time teve o destaque dos jogadores Diogo e Paolo. Que fizeram dupla para conseguir a desejada infiltração da equipe. Mesmo assim, as finalizações ainda eram erradas.

Após isso,o time verde foi vítima do suor. Lucas saiu de campo por sentir dores na perna direita depois de colisão com outro atleta. O esquema dos Sucuris parecia estar se perdendo e eles contavam apenas com a sorte das tentativas falhas de seus oponentes.

Vendo esse buraco no ataque do time, o técnico Tadei tirou o camisa 10 e colocou Guilherme Rodrigues. O jogador recebeu cartão amarelo em poucos minutos em campo e não pareceu preencher a equipe. Nos 10 minutos finais, o Paranoá tentou de todas as formas, mas sem sucesso.

O Gama defendia todas as investidas da Cobra Sucuri. O goleiro Damasceno foi efetivo na meta. Com isso, o jogo terminou

Ficha técnica

Campeonato Candango 2023 – quarta rodada

Paranoá 1 x 1 Gama

Paranoá
Matheus Damasceno; Douglas Rato, Felipe Paulista (Lucas Medeiros), Paulo Rangel, Luiz Felipe; Willian Magrão(André Paulista), João Carlos  , Pedro Medeiros, Filipe Assis (Willian); Vitor Junior(Vandinho) e Gabriel Pedra (Daniel Guerreiro).

Técnico: Klésio Moraes

Gol: João Carlos

Cartão amarelo: Douglas Rato, Felipe Paulista, João Carlos e Daniel Guerreiro

Gama 1
Ravel Pelegrini; Alex Danilo, Tiago Santana, Emerson , Julio César (Zanatelli); Bruno Ribeiro  (Léo Santos ), Diogo Ribeiro (Guilherme Santos ), Welton Heleno ; Lucas Duarte (Iago), Paolo(Estevão William) e Michel Platini.

Técnico: Vilson Taddei

Gol: Welton Heleno

Cartão amarelo: Emerson, Bruno Ribeiro, Léo Santos e Guilherme Santos

P