Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

“Nada errado dentro de casa”, cobra treinador do Leão da Serra

Escrito em

Após estrear com revés no Espírito Santo, frente ao Vitória, o Sobradinho busca a recuperação frente à Caldense/MG, neste sábado (11), no Augustinho Lima. Para a partida – válida pela segunda rodada do grupo A12 na Série D -, o comandante do Sobradinho, Victor Santana, pede o apoio da torcida, mas exige atenção ao clube de Minas Gerais.

Já fizemos toda uma análise em cima desse adversário para que não aconteça nada de errado dentro de casa”, frisou o comandante. Ainda sem digerir a derrota na estreia, Victor mira a recuperação do Leão na Série D. “Uma vitória nos coloca no campeonato, então espero que nesse jogo possa correr tudo bem e o Sobradinho fazer uma grande partida”, completou.

O treinador alerta também para o moral do clube de Poços de Caldas, em alta após o triunfo sobre a Portuguesa/RJ no interior mineiro. “A gente sabe da dificuldade que vai ser esse jogo”, afirma o treinador. “O time vem de vitória, com confiança lá em cima, e nós temos que ter todo um cuidados para não ser surpreendido”, completa.

De reforços, o Leão poderá contar com o volante Andrei Alba, contratado junto ao Real FC e regularizado nesta semana pelo alvinegro. Sem dar pistas sobre o meia, Santana garante apenas que o grupo fez “uma boa semana de preparação para esse jogo da Caldense”. O comandante também não comentou sobre mudanças no setor defensivo.

Recuperados de lesão, Rafael Fontes e Paulinho voltam como opções para a segunda rodada do nacional. Mas, para Victor, o principal reforço serão as arquibancadas do Augustinho Lima. “Quero é contar com o apoio do nosso torcedor para recuperar e voltar para o campeonato”, convocou.

Olheiro EB

No estadual, a Caldense alcançou o quinto lugar na primeira fase com 13 pontos em 11 jogos. Assim, para enfrentar o América/MG nas quartas de final, mas acabou eliminada na partida única do mata-mata. Ao todo, foram 14 gols concedidos pelo time de Poços de Caldas, enquanto marcou 11 vezes no regional.

Entre a eliminação no campeonato estadual (25/03) e a estreia no Brasileirão (04/05), 40 dias se passaram. A intertemporada fez bem ao periquito mineiro, e o alviverde bateu a Portuguesa/RJ por 2×1 no primeiro jogo da Série D. A Caldense ocupa a segunda posição do grupo A12 com os mesmos três pontos do Vitória/ES, mas saldo inferior; o Sobradinho, por sua vez, é o lanterna da chave.

A primeira partida na história entre as equipes marca o terceiro confronto do Leão contra times filiados à Federação Mineira. Antes, apenas dois jogos contra o Atlético pelo Brasileirão de 1986.


Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P