Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na volta ao Serejão, Brasiliense vence Santa Maria com tranquilidade

Escrito em

Brasiliense x Santa Maria

O Jacaré voltou com estilo ao Serejão. Na manhã deste sábado (26), o Brasiliense bateu o Santa Maria por 3×0 no reencontro com a antiga casa, pela primeira rodada do Candangão 2019. Sob os olhos de uma torcida encantada pelo retorno à praça esportiva, Peninha e Romarinho, ambos de pênalti, e Almir marcaram para o Jacaré

O placar reflete o domínio da equipe durante a partida. Sem partir para o chutão, o Brasiliense trocava passes e penetrava fácil na defesa do Santa Maria. Maltratado, tomado por buracos e areia, o gramado do Serejão foi o principal adversário do Jacaré. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos, quando Gilvan recebeu na entrada da área e bateu forte, à esquerda do goleiro Henrique.

Cinco minutos mais tarde, o mesmo Gilvan tabelou com Emerson Martins e invadiu a área. Antes do chute, foi derrubado por Jonathan. Pênalti marcado. Peninha bateu forte, no canto, sem chances para Henrique, e anotou o primeiro gol do Campeonato Candango 2019.

Sem forças, o Santa Maria apareceu no ataque apenas aos 23 minutos, quando Diego tabelou com Dourado, adentrou a área e bateu para fora. E ainda viu o Brasiliense chegar de novo com perigo aos 32′, quando Peninha matou lançamento no peito e bateu forte para a defesa de Henrique; e aos 36′, quando Emerson Martins soltou uma bomba rasteira, e o arqueiro se esticou para pegar, mantendo a vantagem mínima do Jacaré na descida aos vestiários.

Tranquilo, o Brasiliense trocava passes à espera de uma brecha. Aos 13′, Peninha cobrou escanteio e achou Almir, que acabara de entrar, livre na pequena área. 2×0 Jacaré, sem qualquer dificuldade. Aos 27′, em lance confuso na área do Santa Maria, a arbitragem marcou toque de mão da zaga grená. Mais um pênalti. Dessa vez, Romarinho bateu forte e rasteiro: Brasiliense 3×0 Santa Maria.

Desmotivado, o Santa Maria sequer chegava ao campo de ataque. O Brasiliense, por sua vez, tocava a bola sem pressa, seguro – apesar do estado do gramado. Nos minutos finais, a chuva castigou os 1.015 torcedores presentes na reinauguração do segundo maior estádio da capital.  

O Brasiliense volta ao campo do Serejão já na próxima rodada, no domingo (3), às 16h30, quando enfrenta o Taguatinga – como visitante. O Santa Maria, por sua vez, recebe o Formosa no Bezerrão, na próxima quinta (31), também às 16h30.

“Ô, o Serejão voltou!”

Os torcedores no estádio Elmo Serejo esbanjavam um sorriso no rosto. Felizes pela volta do Brasiliense ao Serejão, os presentes foram para as arquibancadas muito antes da bola rolar no gramado, para matar a saudade do campo que foi casa da equipe nos anos áureos do Jacaré. Membro da Torcida Facção – a principal organizada o time –, Thiago Alves, 27, era só sorrisos.

De pé na bancada, em meio aos gritos dos torcedores organizados, Thiago aprovou as mudanças feitas no estádio para o retorno ao circuito do futebol candango. “Eu gostei. Antes não tinha água, acesso aos banheiros, e agora tem”, destaca o torcedor. “É aqui que devemos estar. Toda nossa história está aqui, as maiores glórias foram aqui”, completa.

Imagem que não se via há muito tempo: torcida Facção no Serejão, a Boca do Jacaré. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles.com

Mas também houve críticas à gestão do futebol no DF. “É complicado para a torcida”, sentencia ele. A indefinição que rondava o futebol candango acerca dos estádios aptos a receber jogos no campeonato atrapalha até o planejamento da festa nas arquibancadas. E, mesmo com a demora, ainda há o que melhorar. “Podia ver a questão do alambrado, tem muita peça solta, pode cortar alguém”, preocupa-se o torcedor, membro da organizada há 10 anos.

Jaqueline Ferreira levou o pequeno Miguel, de nove meses, ao reencontro do Jacaré com o Serejão. Sem preocupações, carrega o filho no colo pela arquibancada, e garante não ter medo de entrar no estádio com o pequeno. “Seguro, seguro não tá, mas tá aceitável”. Foi a primeira vez de Miguel em uma praça esportiva.

Banheiros

A fila para os banheiros, antigo problema no Elmo Serejo, não foi empecilho desta vez. O porém se dá lá dentro, com piso quebrado, portas enferrujadas e sem trancas. Lucas Oliveira, 17, criticou. “Tá muito descuidado”, gritou ao sair. Mas, para José Brito, isso é charme. “O Serejão é isso. É o estádio mais raiz do DF”, pontua o torcedor de 29 anos.

CANDANGÃO 2019 – 1ª RODADA
BRASILIENSE 3×0 SANTA MARIA
26/01/2019 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF


Arbitragem: Almir Camargo
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Lucas Guerra

Público: 1.015 pessoas
Renda: R$ 4.932,00
Cartões amarelos: Romarinho (Brasiliense); Cristiano, Jonathan (Santa Maria)

Gols: Peninha, aos 17 do primeiro tempo; Almir, aos 13′, e Romarinho, aos 28 do ssegundo tempo.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Muricy, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha (Mirandinha) e Morais (Almir); Gilvan (Michel Platini) e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida

SANTA MARIA
Henrique Viana; Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Wesley e Maiqui Rio (Everthon); Dourado (Wallace), Índio Potiguar (Washington) e Diego.
Técnico: Luiz Henrique

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P