Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na “real”, o líder do Candangão 2017 é o Brasiliense

Escrito em

Brasiliense e Real entraram em campo neste domingo (19) no Estádio Abadião, na Ceilândia, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol 2017. As equipes dividiam a vice-liderança da competição com sete pontos cada. O Jacaré venceu o confronto por 2×0 e aproveitou o tropeço do rival Gama – empate sem gols contra o Formosa na cidade goiana – para assumir a liderança da competição regional.

Com o resultado positivo, Brasiliense chegou aos dez pontos, mesma quantidade do Gama, mas possui cinco gols de saldo contra um a menos do alviverde. O Real caiu para a quarta posição.

Jacaré bate o Real por 2x0 e assume liderança do Candangão 2017, ao lado do Gama - Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

Jacaré bate o Real por 2×0 e assume liderança do Candangão 2017, ao lado do Gama – Foto: Tiago Vieira/Brasiliense FC

O Jogo
Apesar do resultado negativo, o Real tomou a iniciativa no Abadião. Aos 15 minutos, o caçula candango quase abriu o placar. Léo Santos cobrou escanteio e o lateral Renan antecipou dos defensores para cabecear na trave do goleiro Pereira. No lance seguinte, o Leão do Planalto continuou dando pressão. Dessa vez, o meia Werick chutou forte, mas o arqueiro estava atento e fez boa defesa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos. O meia Souza cobrou falta com perfeição e o zagueiro Welton Felipe de cabeça não desperdiçou.

De volta para o segundo tempo, o treinador Gauchinho pediu para os seus comandados atacarem em busca do empate. O domínio do Real foi até os 25 minutos. O lance mais perigoso aconteceu aos 15. Santos investiu pelo lado esquerdo e cruzou para Kaio que cabeceou para fora. Três minutos depois foi a vez do camisa 10 Willian. Ele arriscou e a bola passou por cima do goleiro Pereira.

O Brasiliense segurou o ímpeto do adversário que não conseguia furar o bloqueio. Quando o jogo se encaminhava para terminar, o lateral esquerdo Mario cruzou a bola e ela bateu na mão do volante Werick. O árbitro Almir Camargo assinalou penalidade máxima convertida por Souza. O camisa 10 do Brasiliense cobrou com categoria, no canto direito do goleiro Léo Rodrigues, dando números finais ao confronto.

Namorando há três anos para atuar no Brasiliense, o meia Souza não está decepcionando a torcida do Jacaré. Para o jogador que ficou conhecido em sua passagem pelo São Paulo, esse domingo foi especial. “Eu estava muito tempo sem atuar, vim de uma cirurgia no joelho e eu estou voltando a jogar futebol, onde o Brasiliense me deu a oportunidade de estar fazendo o que eu gosto, e marcar um gol com a minha família na arquibancada é demais”, concluiu.

Luquinhas vira dúvida
O meia avançado do Brasiliense, Luquinhas, sentiu a posterior esquerda aos 45 minutos do primeiro tempo. Com muitas dores, ele estará na reapresentação do time nesta segunda-feira, 20, e será examinado pelo departamento médico do clube.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
BRASILIENSE 2-0 REAL
19.02.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Almir Camargo
Público: 646 pagantes
Renda: R$ 2.113,00

CARTÕES AMARELOS:
Lucas Garcia, Nunes, Aldo, Patrick, Welton Felipe (Brasiliense)
Renan, André, Willian, Kaio (Real)

Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe, Mário; Lucas Garcia (Gabriel), Aldo, Luquinhas (Malaquias), Souza, Peninha; Nunes.
Técnico: Rafael Toledo (auxiliar)

Real
Léo Rodrigues; Rafael Viegas, André, Raphael Andarde, Renan (Enrick); Werick, Kaio, Gláuber, Willian, Santos ; Léo Santos (Giba)
Técnico: Gauchinho

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P