Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na estreia, Gama faz jogo controlado e vence o Taguatinga

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O duelo entre Gama e Taguatinga marcou o encontro de dois dos grandes nomes do Candangão. O primeiro jogo entre as equipes se deu neste domingo (29), no estádio Defelê, na Vila Planalto. Em campo, melhor para o alviverde que venceu por 2 a 0.

O Gama iniciou o jogo de uma forma “tranquila” e resolveu no primeiro tempo. O autor do gol de abertura foi Michel. O outro, com velocidade, de Pablo, aos 42´. Após, o time controlou a partida e não permitiu o Taguatinga chegar na área de risco.

O jogo

2 x 0: Gama de longe 

A partida começou tranquila para ambos times. As equipes começaram com um rendimento abaixo. A primeira tentativa de perigo foi do Taguatinga. Porém, as redes foram dominadas pelo time rival (Gama). O tento veio aos 21’ com um gol do camisa 9, Michel Platini. Após isso, Pablo ampliou para o time.

O Gama seguiu pressionando, depois da confusão no lado direito, o lateral Renan pegou com a perna esquerda, mas a bola foi para fora. O jogo ficou paralisado por quase cinco minutos após dividida forte. O Taguatinga teve a primeira chance com Matheus Estevão. Ele recebeu a bola na entrada da área.

Taguatinga tentou imprimir velocidade. O time que havia começado o jogo errando passes, passou a se encontrar em campo e conseguir espaço em algumas ações. Contudo, nada mudou e o placar continuou zerado para o time azul.

2 x 0: Ataque fragilizado 

Na volta do vestiário, o Taguatinga pareceu estar com mais planejamento. O destaque foi o jogador Maranhão. Aos 2’, tentou marcar na caixa, mas a curva da bola foi para fora. Depois, chegou novamente na área, mas não conseguiu finalizar. 

Atrás no placar o Taguatinga tentou pressionar, mas o Gama se fechou e não permitiu a reação adversária. Dessa forma, a equipe do técnico Edmilson Marçal exibia dificuldade para conter o império verde. Os passes se tornaram incompletos e a posse de bola ficou majoritariamente para a equipe oponente. 

Por outro lado, o Gama mostrava o talento na força. O time era mais bruto e foi mais penalizado. Michel recebeu um cartão amarelo sido substituído por Iago — que também recebeu o cartão assim que entrou. Totalizando 5 sinais amarelos para o plantel.

O que vem por aí?

O Gama voltará ao campo na sexta-feira (3.fev), no Serejão, às 19h, contra o Brasiliense. Já o Taguatinga, encontrará o Capital, às 15h30, no domingo (5.fev).

Ficha técnica

GAMA 2 x 0 TAGUATINGA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Primeira Rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 15h

Árbitro: Pedro Copatt
1° ass: Daniel Henrique
2° ass: José Reinaldo

Gama

Ravel; Renan Brainer, Emerson, Tiago Santana e Júlio Lima; Serginho, Welton e Diogo; Vitor Xavier, Michel Platini e Paolo.

Taguatinga

Armindo, Gabiru, Somália, Jeffão e Mailson; Júlio César, Gesiel, Leozinho e Nolasco; Nolasco, Klebinho e Marlon Maranhão.

P