Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na bronca! Ceilandense e Samambaia solicitam o afastamento de árbitro e assistente

Escrito em

Foto: Fernando Godoy

Após alegarem terem sido prejudicados em suas partidas, Ceilandense e Samambaia enviaram a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) um pedido de afastamento do árbitro Luiz Paulo Aniceto e da assistente Kinberlyn Morais. O juiz esteve presente nos lances reclamados pelos clubes. Além disso, os erros teriam interferido diretamente nos resultados das partidas.

Esta informação foi divulgada primeiramente pelo portal Metrópoles e confirmada pela Esportes Brasília. No caso do Samambaia, a reclamação é sobre um lance ocorrido no duelo de estreia, que teve transmissão da Esportes Brasília, contra o Santa Maria. Aos 34′ do primeiro tempo, o atacante Emerson foi derrubado na área, porém Luiz Aniceto não viu irregularidade e mandou seguir.

Já a contestação do Ceilandense se refere ao confronto contra o Gama, que também teve transmissão da Esportes Brasília, na última rodada. Na jogada do gol dos visitantes, o centroavante gamense Nunes estava impedido e atrapalhou diretamente a visão do goleiro Kalleb, fazendo com que o Periquito levasse vantagem sobre o adversário. A assistente Kinberlyn Morais nada marcou e Luiz Aniceto também não questionou a decisão.

P