Futebol
Na briga para deixar zona de rebaixamento, Santa Maria e Gama empatam em Luziânia
Escrito 4 anos atrás em
Por Lucas de Moraes

Tentando se manter fora da zona de rebaixamento, o Gama visitou o Santa Maria nesta quinta (10) pela sexta rodada do Candangão no Estádio Serra do Lago. Apesar de sair perdendo, com dois gols de Thiago Magno, o alviverde empatou com gols de Ferrugem e Matheus Iacovelli.
Para sair da oitava posição, o Gama enfrentará o Brasília no domingo (13), enquanto, no sábado (12), o Santa Maria recebe o Taguatinga em Luziânia mais uma vez.
Emoção até o fim
O Santa Maria emplacou uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Com um minuto de bola rolando, Thiago Magno aproveitou o cochilo da defesa alviverde para abrir o placar em uma boa cabeçada.
E aos 14, mais uma vez o atacante recebeu pela direita para apenas empurrar pro fundo da rede. A ponta de esperança dos visitantes apareceu aos 41, quando Ferrugem aproveitou sobra do escanteio e diminuiu.
E, no segundo tempo, Iacovelli deu a paz de espírito que o torcedor gamense precisava. Aos 10, recebeu na área e finalizou por baixo das pernas do goleiro Alison.
Apesar de diversos ataques e lances perigosos darem sustos nas duas torcidas, ninguém conseguiu fazer o gol que poderia diminuir a pressão nas duas equipes na parte de baixo da tabela.
Ficha Técnica
Candangão 2022 – 1a Fase – Sexta Rodada
Santa Maria 2-2 Gama
10/02/2022 – Estádio Serra do Lago – Luziânia-GO
Arbitragem: Gildevan Lacerda Gonçalves.
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza.
Assistente 2: Christofer Souza Valeriano.
4º Árbitro: Pedro Carlos Copatt.
Gols: Thiago Magno (1’ e 14’ do 1º Tempo) e Ferrugem (41’); Matheus Iacovelli (10’ do 2º Tempo).
Cartões Amarelos:
Dudu Gago, Eder e Kesi Isac (Santa Maria)
Carlos Magno, Ferrugem, Hikaro e Thiago(Gama).
Santa Maria
Alison, Dudu Gago, João Pedro, Bahia e Eder; Andrey (Fabrício, depois Igor), Kessi Isac e Thiago Magno (Douglas); Fagner, Watthimen e Da Silva (Capixaba).
Treinador: Erivaldo Silva.
Gama
Felipe Mosquete, Alex (Thiago), Ferrugem, Hikaro (Caio) e Felipe Saturnino; Vitor Cruz, Welton (Mesquita), Abu (Espeto) e Carlos Magno (Borjão); Milla e Matheus Iacovelli.
Treinador: Jonílson Veloso.
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




