Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na briga para deixar zona de rebaixamento, Santa Maria e Gama empatam em Luziânia

Escrito em

Tentando se manter fora da zona de rebaixamento, o Gama visitou o Santa Maria nesta quinta (10) pela sexta rodada do Candangão no Estádio Serra do Lago. Apesar de sair perdendo, com dois gols de Thiago Magno, o alviverde empatou com gols de Ferrugem e Matheus Iacovelli.

Para sair da oitava posição, o Gama enfrentará o Brasília no domingo (13), enquanto, no sábado (12), o Santa Maria recebe o Taguatinga em Luziânia mais uma vez.

Emoção até o fim 

O Santa Maria emplacou uma vantagem de  dois gols no primeiro tempo. Com um minuto de bola rolando, Thiago Magno aproveitou o cochilo da defesa alviverde para abrir o placar em uma boa cabeçada.

E aos 14, mais uma vez o atacante recebeu pela direita para apenas empurrar pro fundo da rede. A ponta de esperança dos visitantes apareceu aos 41, quando Ferrugem aproveitou sobra do escanteio e diminuiu. 

E, no segundo tempo, Iacovelli deu a paz de espírito que o torcedor gamense precisava. Aos 10, recebeu na área e finalizou por baixo das pernas do goleiro Alison.

Apesar de diversos ataques e lances perigosos darem sustos nas duas torcidas, ninguém conseguiu fazer o gol que poderia diminuir a pressão nas duas equipes na parte de baixo da tabela.

Ficha Técnica

Candangão 2022 – 1a Fase – Sexta Rodada
Santa Maria 2-2 Gama
10/02/2022 – Estádio Serra do Lago – Luziânia-GO

Arbitragem: Gildevan Lacerda Gonçalves.
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza.
Assistente 2: Christofer Souza Valeriano.
4º Árbitro: Pedro Carlos Copatt.

Gols: Thiago Magno (1’ e 14’ do 1º Tempo) e Ferrugem (41’); Matheus Iacovelli (10’ do 2º Tempo).

Cartões Amarelos:
Dudu Gago, Eder e Kesi Isac (Santa Maria)
Carlos Magno, Ferrugem, Hikaro e Thiago(Gama).

Santa Maria
Alison, Dudu Gago, João Pedro, Bahia e Eder; Andrey (Fabrício, depois Igor), Kessi Isac e Thiago Magno (Douglas); Fagner, Watthimen e Da Silva (Capixaba).
Treinador: Erivaldo Silva.

Gama
Felipe Mosquete, Alex (Thiago), Ferrugem, Hikaro (Caio) e Felipe Saturnino; Vitor Cruz, Welton (Mesquita), Abu (Espeto) e Carlos Magno (Borjão); Milla e Matheus Iacovelli.
Treinador: Jonílson Veloso.

P