Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

MPDFT recomenda cumprimento do Estatuto do Torcedor no Mané Garrincha

Escrito em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu uma recomendação no último mês de setembro, mas divulgada apenas na última segunda-feira (08), para que a secretaria de Esportes e a Federação de Futebol do DF atendam normas do Estatuto do Torcedor.

Segundo o MP, de acordo com o Estatuto, é direito do torcedor ter o ingresso numerado para acompanhar qualquer evento nos estádios de futebol e ocupar o local determinado no bilhete. No entanto, na capital federal, e ao menos no estádio Nacional Mané Garrincha, isso não tem ocorrido.

O texto da recomendação também solicita à secretaria de Esportes que peça um cheque caução ou outra garantia aos promotores de eventos no estádio Nacional Mané Garrincha, para que as atividades sejam realizadas. O objetivo é assegurar a manutenção do estádio e reparos que possam ser feitos devido a possíveis danos no local.

A partir da recomendação do MPDFT, torcedores deverão ocupar assentos determinados no ingresso, não sendo permitida a troca – Foto: Brito Junior/Agência EB

Os órgãos tem até o dia 25 para informar as providências que foram adotadas. A secretaria de Esportes, por meio da assessoria de comunicação, informou que fará todos os esforços para o cumprimento da recomendação. Já a FFDF, também por meio da assessoria de comunicação, garantiu que vai repassar a orientação aos clubes, principalmente os que vêm de fora, pois são os responsáveis pela confecção dos ingressos.

A entidade máxima do futebol candango também vai reencaminhar a recomentação à CBF, para ciência da Confederação. Segundo a FFDF, a federação não tem qualquer responsabilidade sobre o assunto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P