Futebol
Ministério Público realiza vistoria no estádio JK visando o Candangão 2026
Local deve receber, além das partidas do Capital em todo o ano de 2026, treinos das seleções na Copa do Mundo Feminina em 2027
Escrito 1 mês atrás em

Fonte e Foto: MPDFT
Representantes da Comissão de Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizaram, no último dia 16 de dezembro, vistoria técnica no Estádio JK, no Paranoá.
A visita dá continuidade às ações de planejamento estratégico iniciadas no começo deste mês para o Candagão 2026. A inspeção teve como objetivo verificar as condições necessárias para que os jogos do campeonato ocorram de forma regular e segura.
Durante a fiscalização, a comitiva analisou as áreas internas e externas do complexo esportivo. Na parte externa, o foco foi o andamento das obras executadas pela Novacap, essenciais para o acesso e a segurança do público. No interior do estádio, foram verificadas as condições do gramado, das arquibancadas e as condições gerais das instalações.
A vistoria busca assegurar que o estádio cumpra com os requisitos técnicos e de segurança exigidos para competições oficiais, em consonância com as diretrizes debatidas anteriormente sobre controle de acesso e proteção de áreas sensíveis.
“O acompanhamento presencial nos permite identificar, com antecedência, os pontos que demandam atenção antes do início da competição. A partir desta inspeção, solicitaremos formalmente à Secretaria de Esporte informações detalhadas sobre os laudos técnicos e as pendências existentes. Dessa forma, a Comissão poderá se antecipar na resolução de eventuais problemas e contribuir para que o Candangão 2026 transcorra com segurança para atletas e torcedores”, afirma o promotor de justiça Cláudio João Freire.

Brasília define novo treinador para a sequência do Candangão

Em noite de Patrickão e Magdiel, Ceilândia bate ARUC no Abadião








