Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas/Icesp consegue empate heroico e está na primeira divisão do futebol feminino brasileiro em 2019

Escrito em

No último domingo (24.06), o Minas/Icesp venceu o 3B Sport por 2×1 no estádio Abadião, na partida de ida das semifinais do Brasileirão Feminino A2. Já neste domingo (01), jogando na Arena da Amazônia, em Manaus/AM, o 3B saiu na frente, mas, nos acréscimos do segundo tempo, Novinha empatou o jogo e colocou o Minas/Icesp na final do campeonato.

O jogo
Aos 36 minutos do primeiro tempo, após cruzamento pela direita de Natália, a bola chega na medida para Luana, empurrar para o gol, abrindo o placar na Arena da Amazônia.

3B Sport sai na frente, mas nos minutos finais, Minas/Icesp consegue arrancar empate e garante a vaga na primeira divisão do futebol brasileiro em 2019 - Foto: Marcos Dantas/Globoesporte.com Amazonas

3B Sport sai na frente, mas nos minutos finais, Minas/Icesp consegue arrancar empate e garante a vaga na primeira divisão do futebol brasileiro em 2019 – Foto: Marcos Dantas/Globoesporte.com Amazonas

A pressão do 3B Sport continuou durante todo o jogo, mas o golpe de misericórdia veio nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47, depois de um lançamento no meio campo, a bola chega para Novinha dominar pela direita, limpar da marcação e bater cruzado, sem chance de defesa para a goleira Carla, empatando o jogo na Arena da Amazônia.

O 3B não desistiu e, aos 50 minutos, quase pulou na frente. Nágela cobra falta com perfeição, mas a bola vai no travessão de Kris. Depois desse lance, coube ao Minas/Icesp segurar o desespero do time amazonense e esperar o apito final para comemorar a vaga na primeira divisão do futebol brasileiro feminino.

Agora, o Minas/Icesp enfrenta o Vitória/BA na grande final, em dois jogos. O time baiano eliminou o Internacional/RS empatando o jogo de ida em 1×1, em Salvador/BA, e vencendo o jogo da volta por 2×1, em Porto Alegre/RS.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2 – SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
3B SPORT 1-1 MINAS/ICESP
01.07.2018 – ESTÁDIO ARENA DA AMAZÔNIA – MANAUS/AM

Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso (AM)
Público e Renda: portões abertos

CARTÃO AMARELO:
Victoria Cabral (3B Sport)

3B SPORT
Carla; Nath Pitbulll, Nágela, Tânia Maranhão e Juju; Ester, Victoria Cabral (Bruna), Maiara (Nay) e Paloma; Aline (Sissi) e Luana.
Técnico: Sérgio Duarte

MINAS/ICESP
Kris; Lai, Kaká, Andiara e Neguinha (Eliude); Drika, Bárbara (Dani), Bia e Robinha; Kaka (Aninha) e Novinha.
Técnico: Singo Santos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P