Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas ICESP goleia Ponte Preta e respira no Brasileirão

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque

Após o decreto do Governador Ibaneis Rocha, a partida aconteceu com portões fechados para o público. Mesmo assim, as minas não decepcionaram quem assistiu de casa e golearam a Ponte Preta por 7×0, destaque para Pelé e Katrine que marcaram duas vezes cada uma.

O jogo começou com pressão total do time da casa. O Minas atacava e, logo aos 6 minutos, abriu o placar com Katrine. A atacante recebeu dentro da área e só empurrou para o gol. Logo mais, aos 17′, ela marcou o seu segundo.

A Ponte Preta não conseguia chegar. No primeiro tempo, o time não criou nenhuma chance de perigo. Enquanto isso, a equipe do DF marcou mais um, com Pelé, aos 20′. Seis minutos depois, ela marcou o seu segundo gol na partida, ampliando o placar para 4×0. Poucos tempo depois, foi a vez de Su deixar o dela. Aos 31, a lateral recebeu a bola com o gol livre, depois da goleira adversária rebater o chute de Robinha. Pra fechar a primeira etapa, Luiza Farinon marcou o sexto gol da partida, aos 39 minutos.

No segundo tempo, o time visitante conseguiu manter uma maior posse de bola, mas ainda assim não rendeu gols ou jogadas de grande perigo. O Minas icesp tirou o pé do acelerador e valorizou a posse de bola. Somente aos 44′ que Isa fez um golaço depois de chutar de fora da área e encobrir a goleira adversária e fechar o placar.

Destaque também para Steff Otiniano, a maior contratação da equipe do Minas ICESP para essa temporada. A atacante entrou na metade da segunda etapa, não teve muitas oportunidades, mas quase marcou no fim do jogo após receber a bola dentro da área e chuta-la raspando a trave.

Após o apito final, a Esportes Brasília entrevistou o treinador estreante do Minas ICESP, Rodrigo Campos. “Eu sabia que a responsabilidade era muito grande por pegar um time como o Minas. O objetivo de chegar no G8 não é fácil”, disse. “Tiramos o grande peso de sair da zona de rebaixamento, agora vamos continuar trabalhando. A equipe é muito acolhedora, estou me sentindo muito bem aqui”, continuou.

A atacante e destaque da partida, Pelé, também falou após a partida. “Foi muito bom pra gente respirar um pouco”. “Agora é ter os pés no chão e trabalhar para a próxima partida”, completa Luiza Farinon.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o São Paulo, fora de casa, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia/SP. O jogo acontece no sábado (21), às 15h. Já a Ponte Preta pega o Palmeiras, no Domingo, às 14h.


CAMPEONATO BRASILEIRO – 5° RODADA
MINAS ICESP 7 X 0 PONTE PRETA 
14.03.2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF


Árbitro: Rafael Martins Diniz
Árbitro Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo 
Árbitro Assistente 2: Renato Gomes Tolentino


Cartões amarelo: Letícia (Ponte Preta); Gabi (Minas Icesp);
Cartões vermelho: não teve.


Gols: Pelé (2x); Katrine (2x); Luiza Farinon; Su; Isa;


Minas ICESP
Thalya; Kaká; Lia; Suzana; Jeh (Gabizinha); Bárbara (Steff Otiniano); Robinha; Katrine; Pelé; Gabi; Luiza Farinon (Isa).


Ponte Preta
Vitória; Camila; Ana; Letícia; Cláudia (Bruh); Rachel; Naiane; Nicole (Giovana); Lili; Dandara; Carol (Cardoso);

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P