Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo após acerto com a Segurança Pública, finais do Candangão terão torcida única

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB
Colaborou Rener Lopes

A final do Candangão 2023 não poderá receber todos os torcedores apaixonados pela modalidade. Após reunião, nesta última quarta-feira (05), envolvendo os diretores de Brasiliense e Real Brasília, bem como membros da Federação de Futebol do Distrito Federal e da cúpula da Segurança Pública, havia sido definido pelos oficiais da PM que as partidas entre Real Brasília e Brasiliense teriam torcidas dos dois times.

Contudo, uma informação divulgada por um dos finalistas na tarde desta quinta-feira (06) demonstrou que a conversa mudou de rumo. Com isso, as partidas no estádio Serejão e Ciro Machado serão com torcida única.

Em nota, o primeiro time mandante, Brasiliense, disse que não é corresponde com a regra. “O Brasiliense Futebol Clube lamenta a decisão, após longas tratativas de todas as partes envolvidas, que lutaram o máximo possível para a liberação, e ressalta que o Estádio Boca do Jacaré cumpre com todas as exigências necessárias, e que o futebol do Distrito Federal deve ser mais prestigiado, não só por se tratar de uma final de campeonato, mas principalmente pelas torcidas envolvidas no espetáculo”, afirmou.

As duas equipes tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. O Real Brasília, primeiro colocado, e o Brasiliense, que conquistou o segundo lugar, irão decidir o campeonato do DF nos próximos dois finais de semana, com transmissão da Esportes Brasília. A primeira partida será no sábado (8) no estádio Boca do Jacaré/ Serejão, em Taguatinga. O último será dia 15 , no Defelê, casa do Leão do Planalto.

A reportagem da Esportes Brasília procurou a Polícia Militar do Distrito Federal para que se manifestasse a respeito da situação, mas até o fechamento desta matéria, não quis se pronunciar. O espaço segue aberto.

P