Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Maringá FC confirma empréstimo de atacante ao Gama até o final da Série D

Escrito em

Fotos: Fernando Teramatsu / MFC

O Maringá Futebol Clube confirmou, via assessoria de imprensa, na última quarta-feira (2), o empréstimo do atacante Robertinho, de 21 anos, ao Gama. Após ser destaque no campeonato paranaense pela equipe, o jogador se juntará ao elenco alviverde para a disputa da Série D deste ano.

Durante a disputa do campeonato estadual, o jovem atleta participou de nove jogos e marcou dois gols. “Agora, para manter o ritmo de jogo, ganhar experiência e evoluir ainda mais, tivemos algumas propostas de empréstimos por ele e optamos pelo Gama”, disse Mauricio Trombeta, gerente de futebol da equipe.

Além de já estar classificado na fase de grupos do mais importante campeonato nacional, devido ao título do Candangão da temporada de 2020, o Gama ainda terá a disputa da Copa Verde realizada neste ano.

Devido à terceira colocação no campeonato regional desta temporada, o Periquito não terá calendário para o ano que vem, a não ser que seja um dos quatro primeiros da Série D. Caso o arquirrival Brasiliense seja promovido à divisão superior, o alviverde herdará uma vaga na próxima edição da quarta divisão.

Robertinho retornará à equipe paranaense, onde tem contrato até dezembro de 2022, após o final do Campeonato Brasileiro desta temporada.

P