Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Márcio Fernandes: “Quero ter o mesmo êxito que consegui em 2013”

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Márcio Fernandes foi apresentado como o novo técnico do Brasiliense nesta segunda-feira (17). Márcio chega para substituir Mauro Fernandes, que pediu demissão do cargo após a derrota por 2×1 para o Gama, no maior clássico do Distrito Federal.

Caso o nome de Márcio saia no Boletim Informativo Diário da CBF, o treinador já vai estar no comando do Jacaré no próximo jogo válido pela sexta rodada do Candangão 2020.

Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, apesar do pouco tempo de preparação para a próxima partida que acontecerá em Luziânia, na quarta-feira, o treinador vê a partida como um pontapé inicial para a consolidação do time: “Estamos correndo contra o tempo para o jogo de quarta-feira, mas vamos procurar manter uma base, e aí sim, com uma semana cheia para trabalhar, vou poder ter uma noção maior do time”, ressalta Márcio.

De volta ao time, Márcio quer traçar um caminho com grandes conquistas como na última passagem pelo comando do Brasiliense: “nós estivemos aqui em 2013, fomos campeões, foi um ano muito bom, vitorioso, e esperamos conseguir ter o mesmo êxito que 2013”, indicou.

Márcio Fernandes assumiu comando do Brasiliense nesta segunda-feira – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Apesar de uma nova formação da equipe, o Brasiliense busca um time mais forte para a disputa da Copa Verde e da Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia em maio. Até lá, o novo comandante deve firmar e qualificar o time para enfrentar a longa e mais importante competição no calendário do Jacaré e ir em busca do título do Candangão.

“Esse é um grupo diferente. Antes de vir aqui para Brasília, vi um jogo entre Brasiliense e Paysandu, os melhores momentos de Gama e Brasiliense, e vou assistir mais dois jogos para ver alguns jogadores atuando, para ter um conhecimento maior da equipe”, conta Márcio, empenhado em conhecer o elenco que tem à disposição.

O Brasiliense está na quarta posição do Candangão 2020, com dez pontos em cinco jogos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P