Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Marcelo Cabo destaca “setores do campo aliados” em estreia no Capital

Novo comandante tricolor fica satisfeito com vitória mínima contra o Legião e avalia semana livre de adaptação

Escrito em

Foto: Ueslei Costa/Capital

Surpresa ao futebol de Brasília pela repentina chegada após a demissão de Paulinho Kobayashi, Marcelo Cabo terá tempo para respirar junto à nova equipe. O técnico do Capital estreou com vitória no primeiro Clássico do Rock em dez anos, ao bater o Legião pelo placar mínimo, pela quinta rodada do Candangão 2025, neste domingo (09/02), no Estádio JK.

Do anúncio ao primeiro jogo foram aproximadamente 48 horas. Assim, o treinador preferiu o valor do triunfo ante a atuação nos 90 minutos: “O mais importante foram os três pontos e entrar no G-4. Fizemos um bom jogo, certamente, mas oscilando durante a partida. É coisa normal. Agora vem uma semana cheia para trabalhar em cima dos ajustes que a gente vai fazer. Parabenizo os atletas pela entrega, pelo que produziram, no entendimento de quando a gente colocou as nossas ideias dentro do jogo”.

“Acho que a gente fez uma boa partida, sobretudo com o que a gente produziu no primeiro tempo, onde tivemos performance e resultado. Não iniciamos tão bem o segundo tempo e, até as trocas, o time voltou a produzir bem, o (Juninho) Carpina teve três boas oportunidades, bola na trave: mas sempre com o jogo bem controlado. Os setores da equipe estavam muito bem aliados, os zagueiros bem protegidos, as movimentações satisfatórias na frente, nossa marcação em linha alta preponderante para que a gente não sofresse no jogo”, resume o profissional. O Capital, agora, tem o segundo melhor ataque da competição, com oito gols.

O rival da sexta rodada, a ser realizada no meio da semana, é o Brasiliense. Porém, devido ao confronto dos auribrancos na próxima quinta-feira (13/02), contra o Vila Nova, pela Copa Verde, o jogo que será no Estádio JK será remarcado. Marcelo Cabo aproveita o tempo disponível para adaptar sua equipe: “É muito proveitoso ter uma semana aberta. Nem tão aberta, pois são cinco dias, dois para recuperar os jogadores e pelo menos duas sessões de treinos para eu implementar as minhas ideias e filosofias de jogo. A gente vai evoluir, com certeza, nos treinamentos pela frente”, projeta.

Enquanto não há data para o confronto contra o Jacaré, o Coruja tem como próximo compromisso a sétima rodada do Candangão. No Defelê, o Tricolor terá mais um clássico, desta vez contra o Paranoá, no sábado (15/02), às 16h. Em seguida, vem a estreia histórica na Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, às 20h do dia 19 (quarta-feira), no JK.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.