Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha recebe primeiro jogo do Candangão em 2023

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Depois de receber partidas dos campeonatos Carioca, Mineiro e Paulista, o maior palco do futebol candango resolveu, finalmente, abrir as portas para os jogos “de casa”, o Candangão 2023.

Existia a promessa de que o Brasília Futebol Clube mandaria os jogos naquele estádio. No entanto, até a quinta rodada da competição, o colorado não sediou nenhuma partida no local.

Quem vai abrir a temporada de Candangão no Mané Garrincha será o Gama. O alviverde receberá o Santa Maria em partida válida pela quinta rodada da competição. A bola rola no dia 15 de fevereiro, às 20h30, com transmissão da Esportes Brasília. A mudança já foi protocolada pela Federação de Futebol do DF.

Até o momento desta publicação, a diretoria do alviverde não informou qual o valor dos ingressos.

Na temporada 2022, o Mané Garrincha recebeu quatro partidas do Candangão: três jogos do Brasília como mandante e o clássico entre Gama e Brasiliense, interrompido na metade e retomado uma hora depois por conta das confusões entre as torcidas organizadas dos dois times.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P