Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia perde para o Vitória e está fora da Copa do Brasil

Escrito em

Luziânia e Vitória/BA se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) na largada da Copa do Brasil. A missão do azulino goiano era enorme: vencer o time da boa terra de qualquer maneira, pois um empate, classificava os visitantes.

No entanto, logo a um minuto de jogo, o Vitória deu o cartão de visitas. David faz fila na defesa do Luziânia e toca para Uillian Correia, que chuta forte. O goleiro Dida espalma e, no rebote, Cleiton Xavier manda para fora. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.

Aos sete, o Luziânia pressionou com Laécio, que recebe passe de Thiago Mariano pela direita, mas a defesa do Vitória afasta e tira o perigo. Dez minutos depois, Almir traz para o meio e lança Laécio que, de cabeça, manda no travessão de Fernando Miguel, arrancando o “uh” da torcida.

Mas com 22 minutos, não teve jeito. O leão soteropolitano retomou a pressão no jogo e aproveitou a falha da defesa luzianiense para tirar o zero do marcador. Cleiton Xavier recebe passe pela esquerda, se livra da marcação e manda no ângulo de Dida. Um golaço, abrindo o placar para o Vitória.

Vitória abriu o placar no primeiro tempo com um golaço de Cleiton Xavier - Foto: Moyses Suzart/EC Vitoria

Vitória abriu o placar no primeiro tempo com um golaço de Cleiton Xavier – Foto: Moyses Suzart/EC Vitoria

A partir daí, os dois times ficaram disputando os lances, sem que alguém concluísse diretamente a meta adversária, deixando com o que o jogo perdesse em qualidade.

Na volta do intervalo, com o objetivo de tentar furar a retranca do Vitória, o técnico do Luziânia, Ricardo Antônio, saca Thiago Mariano e coloca Rodrigo Meneses em campo. E a mudança dá certo. Aos quatro, após bom cruzamento de Almir, Dan recebe a bola na grande área, gira e bate pro gol, obrigando Fernando Miguel a espalmar e colocar para escanteio.

Aos sete, depois de boa trama pela esquerda de Paulinho, a bola chega até Cleiton Xavier. Cara a cara com o goleiro Dida, o atacante do Vitória manda para fora, perdendo a chance de ampliar o placar.

Três minutos depois, veio o golpe de misericórdia. Paulinho domina pela esquerda e cruza para a grande área. No entanto, o goleiro Dida tenta salvar a bola e ela engana o arqueiro luzianiense, morrendo no fundo da rede. Segundo gol do Vitória e festa nas arquibancadas do Serra do Lago.

O Luziânia não desistiu de reverter a situação. Aos 26, Amaral lança Dan pela direita, que cruza na medida para Tatui receber na grande área, mas chutar fraco. Nove minutos depois, a rede balançou. Cauê domina e bate cruzado, mas a arbitragem não valida o gol, pois Laécio levou a mão à bola.

A pressão do Luziânia seguiu até os minutos finais de jogo. Aos 42, David recebe e bate por cima do gol de Fernando Miguel. Já aos 44, Tatuí arriscou de longe e mandou para fora, pela linha de fundo, encerrando as chances do Luziânia.

Com a derrota, o Luziânia deu adeus à Copa do Brasil. Pelo Candangão 2017, o próximo adversário é o Real. O jogo acontece domingo (12), às 16h, no estádio Nacional Mané Garrincha.

COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE
LUZIÂNIA 0-2 VITÓRIA
08.02.2017 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

CARTÕES AMARELOS:
Laécio (Luziânia)
Geferson (Vitória)

LUZIÂNIA
Dida; Amaral, Cauê, Peri e Mailson; Thiago Mariano (Rodrigo Meneses), Rodrigo Barros e Almir Dias (Tatuí); Dan, Robinho e Laécio (Renatinho).
Técnico: Ricardo Antônio.

VITÓRIA
Fernando Miguel; Cedric, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correias e Cleiton Xavier (Dátolo); Paulinho (André Lima), David e Kieza (Euller).
Técnico: Argel Fucks.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P