Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia perde fora de casa para o Anápolis e precisa de milagre para se classificar

Escrito em

Neste domingo, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO, os donos da casa receberam o Luziânia em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da série D do brasileiro, no grupo A11.

O Anápolis venceu a partida por 1×0, com gol de Jânio, chegando aos oito pontos ganhos. O Luziânia permaneceu nos cinco pontos e fica com pouquíssimas chances de se classificar para a próxima fase da série D. O Anápolis enfrentará o Sinop/MT fora de casa. O Luziânia receberá o Sete de Dourados/MS, que lidera o grupo A11, com 11 pontos ganhos.

O JOGO

No início do jogo, o Anápolis tentou fazer valer o mando de campo, começou apertando, com duas chances de gol. Luziânia começa a dominar o jogo a partir dos 10 minutos. Em um dos ataques do Luziânia, o meio-campo Leandro Bulhões, do Anápolis, recebe cartão amarelo. Começava aí, a sequência de faltas do time do Anápolis, que foi violento em grande parte do jogo.

No contra-ataque rápido, pardalzinho recebe bola do Giba, dribla o goleiro e bate firmo para o gol, mas a zaga afasta o perigo.

Em cruzamento na área, Perivaldo cabeceia, mas o goleiro João Vítor defende, e no lance seguinte, Neilson lança a para a área e a bola passa pelo atacante Pedro Henrique, minutos depois, o atacante do Anápolis desperdiça mais uma. Logo depois, em uma investida do Luziânia, Renato Justi para o jogo com falta, e recebe cartão amarelo, e desfalca o Galo para o próximo jogo. Após a falta, Aldo começa a sentir dores, então o técnico Ricardo Antônio saca Rodrigo Menezes, e substitui o jogador lesionado.

Rodrigo Barros do Luziânia, parando contra-ataque do Anápolis, toma cartão amarelo, o prosseguimento do lance não rende grandes sustos ao Azulino Goiano, o primeiro tempo acaba com o placar zerado, e um certo domínio do Luziânia.

Na saída para o intervalo, o jogador Perivaldo comentou sobre a chance no primeiro tempo. “Eu recebi a bola e tirei do goleiro, e tentei fazer o gol, não esperava que a zaga afastasse, mas precisamos manter o ritmo para abrir o placar”.

O segundo tempo começou com um escanteio para o lado do azulino goiano, logo depois, Giba faz uma bela jogada pela esquerda, chuta cruzado, e Rodrigo Menezes não aproveita. Em dividida com o ataque do Anápolis, o goleiro Edmar Sucuri precisou ser substituído, entra o goleiro Dida. Rafael Assis cruza a bola e Danilo acerta um belo chute de voleio, mas a bola vai para fora, mais uma chance perdida para o Anápolis. Alteração para o lado do Luziânia, entra Dan e sai Rodrigo Barros.

Pelo lado do Anápolis, o técnico Ricardo Drubsky tira o atacante Pedro Henrique, que não fazia uma boa atuação, e coloca em campo Jânio. O jogador mal entrou, e já deu passe para David, que chutou de longe, sem muito perigo ao goleiro Dida. Minutos depois, em cruzamento na área, Jânio cabeceia no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro do Luziânia, abrindo o placar

Quando o jogo estava chegando ao fim, o atacante Giba se estranha com Jânio, o árbitro chega para apartar e ambos são amarelados, logo depois, Rafael Assis também toma cartão amarelo.

E no momento do desespero, Pardalzinho avança para o Luziânia e sofre entrada forte de Leandro Bulhões, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o jogador do Luziânia caiu desacordado, e precisou sair de campo de ambulância. Na cobrança de falta, a bola passa perto, mas sem muito perigo.

Fim de jogo, e o Anápolis sai com a classificação bem encaminhada, enquanto o Luziânia precisa torcer por combinação de resultados, além de vencer o seu jogo no próximo domingo.

No pós-jogo, o atacante Giba comentou sobre a forma violenta que a equipe do Anápolis marcava. “Fomos melhores em campo, mas o time deles abusou da violência, tivemos dois lesionados em uma partida, um deles saiu até de ambulância. Tomamos um gol de bola parada, agora temos que pensar no domingo e torcer pela nossa classificação”.

A equipe do Luziânia cometeu apenas duas faltas no segundo tempo, um dos feitos destacados por Alcione. “A equipe entrou querendo jogar, infelizmente perdemos, agora precisamos fazer a lição de casa, e torcer por um tropeço deles contra o Sinop”.

“Foi um jogo bem difícil. Sabíamos da postura do Luziânia, mantemos a calma, esperamos a oportunidade e fizemos o gol. Fora de casa contra o Sinop será um jogo bem difícil, mas vamos nos preparar”, disse Jânio, do Anápolis.

Na próxima e última rodada da primeira fase da Série D, o Anápolis enfrentará o Sinop/MT fora de casa. O Luziânia receberá o Sete de Dourados/MS, em Luziânia. Os jogos acontecerão no próximo domingo (17), às 18h.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUINTA RODADA
ANÁPOLIS 1-0 LUZIÂNIA
10.07.2016 – ESTÁDIO JONAS DUARTE – ANÁPOLIS/GO

Público: 4.697 pagantes (4.931 presentes)
Renda: R$ 70.910,00
Cartões amarelos: Leandro Bulhões, Bruno Barros, Renato Justi, Jânio, Rafael Assis(Anápolis); Rodrigo Barros e Giba (Luziania)
Cartão vermelho: Leandro Bulhões (Anápolis)

ANÁPOLIS:
João Vitor; Marcelo, Igor, Renato Justi e Bruno Barros (Danilo); Neilson, Leandro Bulhões, Marcos Paulo (Rafael Assis), Marinho Donizete e Nélio; Pedro Henrique (Janio)
Técnico: Ricardo Drubscky

LUZIÂNIA:
Edmar Sucuri (Dida); Peri, Índio e Rodrigo Barros (Dan); Thompson, David, Alcione, Aldo (Rodrigo Menezes) e Marquinhos; Max Pardalzinho e Giba
Técnico: Ricardo Antônio

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P