Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia empata com o Rondoniense e é eliminado da Copa Verde

Escrito em

O azulino goiano bem que tentou, lutou até o fim, mas não conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Verde. Jogando no estádio Aluizão, em Porto Velho/RO, o Luziânia empatou em 2×2 com o Rondoniense e deu adeus à competição nacional.

O jogo
Aos oito minutos, Alisson tentou finalizar para o gol, mas Peri faz falta e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Careca manda no ângulo de Sid e abre o placar para o Rondoniense.

Já aos 17, o Luziânia chegou ao empate. Dhonatan derruba Alex Junior na grande área e o árbitro marca pênalti. Dan cobra rasteiro e empata o jogo para o azulino goiano. O empate por 1×1 ainda dava a classificação para o Rondoniense.

Mas na reta final do primeiro tempo, o Rondoniense pulou novamente na frente do placar. Aos 45, após cruzamento de Pither, Careca tira da marcação e bate cruzado, marcando o segundo gol dos donos da casa.

Careca comemora com a torcida o gol do Rondoniense, marcado na reta final do primeiro tempo - Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Careca comemora com a torcida o gol do Rondoniense, marcado na reta final do primeiro tempo – Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

No segundo tempo, o Rondoniense quase ampliou com Pither aos 25 minutos. O atacante recebe passe na grande área e, cara a cara com Sid, manda na trave, arrancando o “uh” da torcida.

Sete minutos depois, veio o empate do Luziãnia. Robinho recebe bom passe e manda de pé direito para as redes. Este resultado por 2×2 ainda mantinha o Rondoniense com a vaga, uma vez que o jogo de ida terminou em 3×3.

A partir do gol de empate, o Luziânia colocou fogo no jogo e partiu para a pressão em cima do Rondoniense. Dan, Robinho e Alex Junior foram peças fundamentais nas tentativas azulinas de fazer o terceiro gol.

Luziânia e Rondoniense foram para cima, mas o time nortista avançou para as semifinais da Copa Verde - Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Luziânia e Rondoniense foram para cima, mas o time nortista avançou para as semifinais da Copa Verde – Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Mas de nada adiantou. O placar ficou empatado em 2×2 e, como o Rondoniense fez mais gols na casa do adversário, o Luziânia foi eliminado da Copa Verde.

Nas semifinais, o Rondoniense enfrentará o Luverdense/MT, que eliminou o Rio Branco/ES. Já na outra “perna”, o Santos/AP, que eliminou o Remo/PA, encara o Paysandu/PA, que eliminou o Águia de Marabá/PA.

COPA VERDE – QUARTAS DE FINAL
RONDONIENSE 2-2 LUZIÂNIA
05.04.2017 – ESTÁDIO ALUIZÃO – PORTO VELHO/RO

Árbitro: Wasley de Couto Leão (PA)
Público: 827 pagantes
Renda: R$ 8.810,00

Cartões Amarelos:
Dhonatan, Hércules, Pither (Rondoniense)
Dan, Alex Junior, Peri (Luziânia)

RONDONIENSE:
Biro; Hércules, Quintino, Dhonathan (Fernandinho) e Marquinhos Carioca; Cabelo, Paulão e Pither; Alesson, Careca (Tanaka) e Pemaza (Eduardo Biscola).
Técnico: Elias Santana.

LUZIÂNIA
Sid; Lesson Santos (Amaral), Cauê, Peri (Whattimen) e Rodriguinho; Castro Jr., Robinho, Rodrigo Barros e Sena (Jeffinho); Alex Junior e Dan.
Técnico: Evilásio de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P