Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia bate Sobradinho e segue invicto para as semifinais do Candangão

Escrito em

Nesta quarta-feira (13), o Luziânia recebeu o Sobradinho em casa pelo jogo da volta pelas quartas de final do Candangão. O azulino candango fez valer o mando de campo e ganhou por 2×1, sendo incrivelmente apoiado do início ao fim pela torcida que esteve presente no estádio Serra do Lago. Os autores dos gols do Luziânia foram Marquinhos e Willian Sarôa e o gol de honra do Sobradinho foi marcado por Douglas Santos.

O jogo
O Sobradinho começou dominando a partida, mas o Luziânia ficou retraído, chamando a equipe adversária para o ataque. Tanto que, aos oito minutos, Gago arriscou da entrada da área em um lance perigoso, mas Edmar Sucuri fez a defesa e desviou para escanteio.

Depois desse lance, o azulão goiano acordou e começou a fazer valer o mando de campo. Dan avançou em jogada individual e bateu colocado, a bola passou perto e assustou a equipe do Sobradinho.

Apesar de boas chances para os dois lados, ambas as equipes erravam muitos passes. Porém, o Luziânia mantinha mais a bola nos pés. O jogo estava apertado, com pouco espaço para ambos os lados. Até que, aos 43 minutos, Marquinhos arriscou de longe e marcou um belo gol, abrindo o placar para o time goiano.

Na saída rápida após o gol, o Sobradinho quase empatou o jogo. A bola foi lançada para Betinho, que furou o chute. O leão da serra foi para os vestiários atrás no placar.

Logo no início do segundo tempo, o Luziânia voltou um pouco mais ligado e tratou de aumentar o marcador. Aos sete, Willian Sarôa disputou em velocidade com os zagueiros e toca na saída do goleiro Léo, ampliando o placar para 2×0. Logo após o gol, o Sobradinho respondeu rápido e criou duas boas chances com Lucas Victor.

O Sobradinho começou a sufocar o Luziânia. Aos 14, o volante Douglas Santos deu um belo chute e diminuiu o placar. O time serrano partiu para cima e perdeu mais uma chance com Lucas Victor.

O Luziânia, vendo a reação do adversário, passou a apostar em bolas paradas. Aos 23 minutos, Peri subiu mais que a zaga sobradinhense e quase aumentou a vantagem para o time da casa.

O resto do jogo se resumiu em pressão do Sobradinho, até que, nos acréscimos, o árbitro Wales Martins marcou pênalti para os donos da casa. Willian Sarôa cobrou e o goleiro Léo defendeu. Os minutos finais foram dramáticos, mas de nada adiantou. O Luziânia confirmou a classificação e espera o vencedor entre Gama e Santa Maria.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
LUZIÂNIA 2-1 SOBRADINHO

Público: 1.746 pagantes
Renda: R$ 14.760,00
Cartões Amarelos: Thompson (Luziânia); Lucas Victor (Sobradinho)

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; David, Peri, Rodrigo Barros e Marquinhos; Thompson (Lesson Santos), Aldo, Rodriguinho (Thiago Mariano) e Allanzinho; Willian Saroa e Dan (Tatuí).
Técnico: Ricardo Antônio

SOBRADINHO
Léo; Weberthy, Alex, André Nunes e Weverton; Douglas Santos, Natan (Jarbas), Dadinho (Lucas Fernando) e Gago (Kelvin); Lucas Victor e Betinho.
Técnico: Elio Junior

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P