Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Live solidária arrecada alimentos em Brasília

Escrito em

Na tarde do último sábado (25), o grupo de pagode brasiliense “Menos é Mais”, fez uma live no Instagram para comemorar o aniversário da capital federal, arrecadar alimentos e mostrar seu trabalho durante o período da pandemia. Diversos músicos e bandas estão investindo em shows online por causa da proibição de eventos em período de quarentena.

O Real Brasília entrou em contato com o grupo pra ajudar na arrecadação. Assim como a banda, o time de futebol procura um reconhecimento nacional em sua área. Foi exibido um breve clipe contando a história do Leão durante a transmissão oficial.

Além disso, também como parte da ação de marketing, a equipe divulgou em suas redes sociais a transmissão no Instagram e misturou momentos marcantes da sua história com letras de algumas músicas cantadas durante o show.

Arrecadação ótima e números tão bons quanto

O Menos é Mais, que surgiu em 2016, está próximo de um milhão de inscritos no Youtube após criar o canal na plataforma em setembro do ano passado. A live chegou a 535 mil espectadores simultâneos e já conta com mais de quatro milhões de acessos. Ao todo, foram arrecadados 20 toneladas de alimentos, dois mil rolos de papel higiênico e duas mil máscaras.

Um dos percussionista do grupo, Gustavo Goes, conta que, nesse período, a equipe juntou a vontade de ajudar algumas pessoas estão passando por dificuldades. “Se tá muito ruim pra gente, imagina para os trabalhadores autônomos, informais e desempregados por não estarem ganhando dinheiro por estar em casa. Unimos, então, o útil ao agradável: a vontade dos nossos fãs em assistirem a gente com a necessidade das pessoas que precisam de doações”, afirmou.

Além disso, a banda tem um projeto social chamado “Samba com Carinho” desde novembro de 2018. Nessa ação, eles levam música a doentes, idosos e moradores de rua, público que geralmente não tem acesso tão fácil a eventos culturais.

Comemoração com pagode pro público de Brasília

A data do show virtual foi marcada principalmente por conta do aniversário de Brasília, que completou 60 anos em 21 de abril. A dificuldade foi escolher uma data pra não chocar com transmissões de outros artistas. “Havíamos escolhido a data do aniversário de Brasília, mas adiamos, pois outros grupos já tinham marcado e não queríamos esse choque de datas. […] Nós temos uma relação de muito amor com a cidade. Todos nós fomos criados aqui. Nós fazemos parte desse ponto de encontro chamado Brasília e nosso DNA é brasiliense”, finalizou.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P