Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Liel marca dois e Ceilândia vence Gama, de virada, no Abadião

Escrito em

Foto: ceilandiaec.com.br

Em partida eletrizante no Abadião, decidida nos acréscimos do segundo tempo, o Ceilândia venceu, de virada, o Gama e abriu quatro pontos de vantagem no quadrangular semifinal para o alviverde. O zagueiro Liel foi o autor dos dois gols do Gato Preto nos minutos finais do jogo.

O primeiro tempo começou a milhão. Logo aos dois minutos, Caique pressionou a saída de bola do Ceilândia feita pelo zagueiro Lucas Frank, roubou a bola, driblou mais um zagueiro e rolou para o meio. Na meia-lua da grande área, Kasado ajeitou e bateu no canto do goleiro Diego, sem chances para o arqueiro do alvinegro.

O gol no início desestabilizou o Ceilândia, que não conseguia chegar ao gol do goleiro Léo, a não ser em bolas alçadas na área. Na faixa dos 20 minutos, porém, Mirandinha recebeu em velocidade pelo lado direito, chegou até a área do Gama, mas bateu fraco no meio do gol. A outra chance importante do primeiro tempo foi do Gama. Mirrai aproveitou sobra de uma cobrança de lateral na área e fuzilou para o gol, mas Diego salvou o Gato Preto.

Na segunda etapa, a tônica da primeira parte se manteve. Mas agora, sem o ímpeto do Gama. O Ceilândia só chegava em esporádicas cobranças de bola na área, mas sem sucesso. Até que, aos 38, Felipe Goiano, que entrou na vaga de Willian, bateu escanteio na marca do pênalti, o goleiro Léo saiu mal e o zagueiro Liel aproveitou e tocou de cabeça pro gol. O empate do alvinegro incendiou a partida e pulverizou o Periquito.

Já nos acréscimos, aos 48, após uma longa confusão entre o banco do Ceilândia e a arbitragem, Felipe Goiano mais uma vez cobrou falta pela direita e Liel apareceu livre na pequena área, sem nenhuma marcação, só para escorar para o gol. Virada do marcador e festa entre jogadores do Ceilândia e da comissão técnica.

A vitória colocou o Ceilândia mais próximo da vaga para a grande final do Candangão. O próximo desafio do gato preto será o já classificado Brasiliense. Já o Gama precisará vencer os dois próximos jogos para sonhar com a terceira decisão consecutiva. O próximo desafio alviverde é o Luziânia.

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª FASE – 4ª RODADA
CEILÂNDIA 2-1 GAMA
05.05.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Rodrigo Raposo

Cartões Amarelos:
Léo, Marcão e Mirrai (Gama)

CEILÂNDIA
Diego; Dennys (Andrezinho), Lucas Franklin, Liel, Matheus Bochecha; Dogão (Matheus Silva), Giovanne (Werick), Mirandinha (Igor Pato), Willian, Wisman, Gabriel Pedra.
Técnico: Adelson de Almeida

GAMA
Léo; Ronaldo (Eduardo), Igor, Marcão, João Gabriel; Kasado, Gustavo (Fernando), Mirrai (Gustavo Lila); Daniel Alagoano (Igor Paim), Ueslei (David Barbosa), Caíque.
Técnico: Victor Santana

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P