Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião e Planaltina seguem com 100% na chave B da Segundinha 2018

Escrito em

Neste fim de semana, ocorreu a segunda rodada da série B do Campeonato Brasiliense 2018. Pela chave B, ocorreu o primeiro empate da competição e dois times dispararam na liderança: Legião e Planaltina, ambos com seis pontos.

No Serra do Lago…
Na manhã de sábado (18), o Brasília recebeu o Cruzeiro em Luziânia/GO. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Marquinhos abriu o placar para o colorado logo a dois minutos da segunda etapa.

Já aos 39, Louco Abreu – não confunda com o atleta com passagem pelo Botafogo – marcou o gol do carcará e deu números finais à partida.

No Bezerrão…
Com transmissão da Esportes Brasília, o Botafogo/DF recebeu o Legião, líder do campeonato. Logo a três minutos, Léo Veloso abriu o placar para a estrela solitária candanga. Já aos dez minutos, Vitinho empatou o jogo, marcando o gol do time laranja.

Já na segunda etapa, aos 13 minutos, mais uma vez, Vitinho colocou a bola na rede, virando o jogo para o Legião. Ainda deu tempo de, aos 32 minutos, Estevão marcar o terceiro gol do time laranja, confirmando os 100% de aproveitamento na Segundinha.

Confira a classificação da Segunda Divisão do Candangão 201800.

Em Alexânia/GO…
No local que, pela primeira vez recebeu uma partida profissional do futebol de Brasília, o Samambaense recebeu o Planaltina. Jogando no estádio Municipal da cidade, o time da região norte de Brasília não tomou conhecimento do lanterna da chave B e venceu de virada.

O Samambaense abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com João Carlos. Dez minutos depois, Diego fez o gol do Planaltina e empatou o confronto.

Já na segunda etapa, aos 26 minutos, Charlis fez o gol da virada planaltinense e decretou a segunda vitória do galo candango na Segundinha.

Na próxima rodada…
O Brasília recebe o Botafogo/DF e o Legião enfrenta o Planaltina em locais a serem definidos. Já o Cruzeiro encara o Samambaense no estádio Luiz Alfredo, em Novo Gama/GO.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P