Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião e Luziânia vencem na segunda rodada da Segundinha 2023

Escrito em

O sábado (09) foi marcado por três jogos pela Segundinha 2023. A segunda rodada da competição começou com dois times vitoriosos e um empate.

Na parte da manhã, no estádio Serejão, com transmissão da Esportes Brasília, o Legião venceu o Sobradinho por 2×0. Aos 17 minutos, Felipe é puxado na grande área e o árbitro marca penalidade máxima. O próprio Felipe cobrou e abriu o placar.

Já no segundo tempo, aos 36 minutos, a defesa do Sobradinho sai errado e Vitinho rouba a bola. De fora da área, o camisa 15 do Legião arrisca de longe e manda no ângulo do goleiro Lee, do Leão da Serra. Um golaço, fechando o marcador em 2×0 para o time laranja.

No estádio Municipal de Planaltina/GO, o Canaã recebeu o Luziânia. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Clayton cruzou e Lucas desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time da Igrejinha.

Já no segundo tempo, Gabriel, do Canaã, tenta afastar a bola da defesa e sai errado. Atento, Romário pega a sobra e manda por cobertura, marcando um golaço aos 15 minutos e confirmando a vitória do Luziânia por 2×0.

Ainda neste sábado, no estádio Luis Alfredo, no Novo Gama/GO, o Grêmio Valparaíso recebeu a ARUC. Logo com seis minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Lidio Chacon, do time do entorno desvia a bola com a mão dentro da área e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Wilson Junior coloca na rede e abre o placar para a equipe cruzeirense.

Mas, sete minutos depois, Igor recebe a bola no meio de campo e acha Vitex correndo pela esquerda. Ele se livra de dois marcadores e, de fora da área, bate pro gol, anotando o gol do Grêmio Valparaíso e fechando o placar em 1×1.

Neste domingo, três jogos fecham a segunda rodada da Segundinha 2023, todos na parte da tarde. Às 15h, no estádio Ciro Machado, o Riacho City recebe o Planaltina. Já às 15h30, serão duas partidas: Brazlândia x Sesp Samambaense, no estádio da Chapadinha, em Brazlândia, e Ceilandense x Botafogo-DF, no estádio Serejão, em Taguatinga,

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P