Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Lateral que saiu do terrão de Samambaia é convocado para seleção sub-17

Escrito em

Um dos orgulhos do futebol da cidade-satélite de Samambaia é o jovem lateral esquerdo Weverson Costa. O jogador, que começou nos campos de terra da cidade candanga, teve a primeira oportunidade quando disputou os campeonatos da Liga Unida de Futebol Amador da cidade (Lufas), pelo time do Naturezinha, e depois foi descoberto por um olheiro, que o levou para atuar no Brasília Futebol Academia.

O destino quis que o caminho do jovem atleta fosse chegar ao São Paulo Futebol Clube. A diretoria do clube paulista convocou os responsáveis do atleta nesta semana para irem à São Paulo realizar a assinatura do compromisso profissional com o tricolor paulista.

Weverson e a família assinaram compromisso com o São Paulo nesta semana - Foto: Divulgação

Weverson e a família assinaram compromisso com o São Paulo nesta semana – Foto: Divulgação

Com 16 anos, Weverson tem se destacado como titular do sub-17 do São Paulo e também na seleção brasileira. O lateral esquerdo foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para as disputas de uma competição na Índia no mês de outubro, a Brics Cup U-17, que terá a participação de mais quatro países que formam o bloco econômico: Rússia, Índia, China e África do Sul. A viagem para a Índia será nesta sexta-feira (30).

Muito feliz com sua nova fase tanto no São Paulo Futebol Clube, como também na seleção brasileira sub-17, Weverson espera ter uma carreira vitoriosa no futebol e com isso ajudar a família que reside em Samambaia.

Outra boa notícia recebida pela família do jovem jogador é que uma multinacional fornecedora de materiais esportivos estará patrocinando Weverson.

O Brasil estreia contra a China no dia 5 de outubro, em Goa.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P