Futebol
Julen Sandy é o primeiro reforço do Brasiliense para a Série D 2019
Escrito 5 anos atrás em
O Candangão 2019 acabou no último sábado (20) para o Brasiliense, que perdeu o título para o arquirrival Gama na decisão. No entanto, o jacaré já está se movimentando a todo vapor para trazer os últimos reforços antes da estreia do Campeonato Brasileiro série D, diante do Serra (ES), no próximo dia 04 de maio.
A última contratação do time de Taguatinga é o meia Julen Sandy, que estava no Capital e disputou o estadual pela coruja do cerrado. O jogador de 24 anos assinou um pré-contrato até novembro de 2020 e chega para disputar uma vaga no meio campo da equipe verde e amarela.
“Estou muito feliz com essa oportunidade pois sempre tive vontade de defender as cores do Brasiliense. Estou motivado e espero conseguir o acesso tão sonhado pelo Brasiliense para a Série C do ano que vem”, disse à reportagem da Esportes Brasília.
Histórico do jogador tem incluso time de Série A
Apesar da pouca idade, Julen teve passagens nas categorias de base do Vasco, Fluminense e Palmeiras, sendo que neste último, chegou a integrar o elenco profissional do clube paulista em 2015 e foi campeão da Copa do Brasil, sob o comando de Marcelo Oliveira, técnico da equipe alviverde na época.
Já em Santa Catarina, foi peça fundamental para ajudar o Hercílio Luz a subir para a primeira divisão do Campeonato Catarinense após um longo período na Segundona estadual. Na capital federal, teve passagens por Real e Capital.
Se quiser almejar umas das quatro vagas para a Série C de 2020, o Brasiliense precisará passar primeiramente pela fase de grupos. A equipe candanga está na chave A13 e terá como adversários o Serra (ES), Ituano (SP) e URT (MG).