Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

JUBs: UPIS/DF derrota Universo/GO e está na final do futebol masculino

Escrito em

Na manhã desta sexta-feira, a UPIS/DF derrotou a Universo/GO por 3×0 e garantiu presença na final do futebol dos Jogos Universitários. A equipe, ainda invicta na competição, vai reencontrar a UNIP/SP na grande final. A equipe brasiliense derrotou os paulistas, atuais campeões do JUBs, pelo mesmo placar das semifinais em seu terceiro jogo na competição.

A bola rolou às 11h. A faculdade do DF tinha pela frente os goianos da Universo, equipe que foi vice-campeã no ano passado ao perder, nos pênaltis, exatamente para a UNIP/SP. Embalada pelos resultados conquistados até aquele momento na competição, nossos representantes, mesmo vendo os adversários mandarem no jogo, contaram com uma falha defensiva e abriram o placar. Com o resultado a favor, a UPIS ficou tranquila na partida após um cartão vermelho que a deixou em vantagem numérica, abriu vantagem e selou a classificação após uma vitória de 3×0.

Do outro lado, a UNIP/SP teve uma árdua missão: jogar contra um dos donos da casa, a FACOL. Os anfitriões, buscando aproveitar toda a vantagem de jogar em seu estado, até que tentaram, mas pararam na traves em três oportunidades. Com o 0 ainda no placar, a disputa foi para os pênaltis. E foi a hora da estrela do goleiro paulista Henrique brilhar e defender duas cobranças, colocando seu time na final do torneio.

A Decisão do futebol masculino acontece neste sábado, 25, a partir das 11h.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P