Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogos realizados neste final de semana no Defelê terão torcida única

Escrito em

Foto: Divulgação/Real Brasília

Com dois duelos marcados para o local neste final de semana, o estádio Ciro Machado, mais conhecido como Defelê, só poderá ter a presença de uma única torcida nos jogos. De acordo com o laudo da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), o Defelê não tem capacidade para receber torcedores de duas equipes no mesmo espaço. 

No sábado (01/04), será a vez do time masculino do Leão do Planalto. O estádio da Vila Planalto será o palco do confronto de volta da semifinal do Candangão, entre Real Brasília x Paranoá. Já no domingo (02/04), as meninas do Real recebem o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão feminino. 

Em contato com a reportagem da Esportes Brasília, o presidente do Real Brasília, Luis Felipe Belmonte, revelou qual é o único estádio que pode receber torcida mista em Brasília. “Foi a mesma coisa que aconteceu no JK (proibição de torcida mista), foi torcida única também. O único estádio que não tem torcida única é o Mané Garrincha”. 

Além disso, o mandatário reclamou do excesso de zelo do  laudo recomendado para o Defelê e disse que nunca teve problema em relação à briga de torcidas. Ele explicou que dentro do estádio tem como ser realizada a separação dos torcedores rivais, mas que o problema é na entrada do local, que conta com apenas um lugar para a passagem das pessoas, ou seja, as torcidas iriam se encontrar. 

Problemas de um lado, afetos de outro

O dirigente da equipe de Brasília ressaltou que o Timão entrou em contato com ele reclamando da impossibilidade de ter torcida no confronto. Belmonte não gostou e afirmou que “em São Paulo direto tem jogos de torcida única” e relembrou o confronto entre as duas agremiações em 2022, que contava com torcedores apenas do clube paulista. 

“O Real não tem medo de torcida não. Nós fomos lá em São Paulo (no ano passado) e quase fizemos 2×0 no primeiro tempo. Só não marcamos por causa da Lelê (goleira do Corinthians)”. 

Por outro lado, Belmonte comentou sobre a boa relação que tem com o adversário de sábado e citou que as duas diretorias devem assistir o confronto das semis juntas no camarote do estádio.

P