Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogadores envolvidos em confusão contra a Ferroviária são suspensos pelo STJD

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Uma notícia pegou de surpresa a diretoria do Brasiliense na noite desta terça-feira (09). É que o atacante Zé Love e o zagueiro Gustavo Henrique foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Os dois jogadores do Jacaré foram punidos pela confusão no jogo diante da Ferroviária/SP, que ocasionou a eliminação do Brasiliense do Brasileirão Série D 2021.

De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Antonio Marcio Teixeira da Silva, de Minas Gerais, os dois teriam cuspido no rosto do assistente Celso Luiz da Silva, durante a confusão que aconteceu no fim do jogo.

Zé Love foi suspenso por 380 dias. Já Gustavo Henrique pegou 360 dias de gancho. Em nota divulgada nas redes sociais, o Brasiliense afirmou que vai recorrer da decisão, pois entendem que, “ao contrário do que está relatado na súmula do jogo, as imagens coletadas mostram que os atletas não cometeram tais atos”.

A data do julgamento do recurso ainda não foi marcada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P