Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jacaré arranca empate contra a URT em Taguatinga

Escrito em

Brasiliense e URT se enfrentaram na tarde deste sábado (01), no estádio Serejão, em Taguatinga. A partida poderia confirmar a classificação do jacaré para a próxima fase da quarta divisão nacional em caso de vitória do time de Taguatinga. Mas o empate por 1×1 deixou a situação para a última rodada.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances de perigo. Nenhuma das equipes resolveu atacar às metas adversárias e erravam nos passes em boa parte da partida.

Tanto que a primeira tentativa de abrir o placar por parte do Brasiliense aconteceu apenas aos 34 minutos, quando David Manteiga chutou despretensiosamente de longe e o goleiro Arthur defendeu.

Já no segundo tempo, quem resolveu ditar o ritmo foi o time mineiro. Com menos de dez minutos, o que se viu foi um bombardeio de tentativas por parte da URT. Caio, Júlio e Cortez arriscaram para o gol, mas o goleiro Edmar Sucuri se esticava como podia para colocar a bola pela linha de fundo.

Mas de tanto tentar, a bola entrou. Aos 20 minutos, Júlio avançou pela esquerda e rolou pra trás. Caio chegou livre de marcação e encheu o pé, vencendo o goleiro do Brasiliense. Os jogadores do jacaré reclamaram que a bola teria saído pela linha de fundo no avanço da equipe mineira, mas a arbitragem confirmou o gol da URT, abrindo o placar no Serejão.

O Brasiliense foi em busca de empatar o placar. Romarinho e Aldo passaram a comandar a pressão nos 20 minutos finais de jogo. Tanto que, aos 43, depois de tanto insistir, o empate veio. Alex Murici cobrou escanteio pela direita, a bola foi desviada de cabeça por Romarinho e sobrou para Aldo testar firme, matando o goleiro Arthur. Gol do jacaré e festa nas arquibancadas.

Aldo marcou na reta final do segundo tempo para o Brasiliense e empatou o jogo no Serejão – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

A URT ainda pressionou em busca de virar o marcador, mas o goleiro Edmar Sucuri fechou a meta do jacaré. No último minuto, quase o Brasiliense arrancou o gol da vitória.

Romarinho tabelou pela esquerda, invadiu a grande área e tocou a bola para Peninha. Ele invadiu e devolveu para Romarinho, que encheu o pé. A bola foi na trave de Arthur e a defesa da URT afastou. Foi o instante que o árbitro apitou o fim de jogo e empatou em 1×1.

Com o resultado, a URT praticamente deu adeus à Série D e o Brasiliense precisa de um empate contra o Serra/ES na última rodada para confirmar a vaga.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P