Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ibaneis elogia escolha de Brasília para Brasil x Colômbia e propõe capital como sede fixa da Seleção

Segundo a CBF, a capital federal foi selecionada devido ao compromisso dos administradores do estádio de liberar a arena com 15 dias de antecedência

Escrito em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elogiou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de escolher Brasília como sede da partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

À Esportes Brasília, o chefe do Executivo local destacou que, caso seja do interesse da CBF, a capital federal pode se tornar uma sede fixa para jogos da Seleção, uma vez que há estrutura para receber grandes eventos esportivos.

“A nossa capital tem demonstrado ser um palco perfeito para grandes eventos. Temos uma malha aérea integrada, aeroporto reconhecido como um dos melhores do mundo, rede hoteleira de qualidade e próxima ao local dos eventos”, afirmou o governador.

“Além disso, temos segurança pública eficiente. Estamos prontos para grandes eventos e vamos investir cada vez mais na divulgação da capital do Brasil”, acrescentou Ibaneis.

A seleção jogará no Mané Garrincha em 20 de março. A escolha por Brasília foi definida pela CBF na quarta-feira (22/1).

Condições

Segundo a CBF, a capital federal foi selecionada devido ao compromisso dos administradores do estádio de liberar a arena com 15 dias de antecedência, garantindo as condições ideais do gramado para o jogo, conforme solicitado pela Conmebol.

A partida pode marcar o retorno do atacante Neymar Jr., que está em fase final de recuperação de uma lesão e não joga desde novembro do ano passado. Há especulações de que o craque pode voltar ao Santos, conforme divulgado pelo jornalista Fabrizio Romano.

É repórter do Correio Braziliense e atua como comentarista da Esportes Brasília desde maio de 2024.