Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Hora de ligar a calculadora do Candangão 2018

Escrito em

Chegamos à décima rodada do Candangão. Falta apenas uma rodada para o fechamento da primeira fase e, com isso, seis equipes estão matematicamente classificadas para a fase dos mata-matas: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Paracatu, Real e Sobradinho.

Duas vagas estão em aberto. O Luziânia pode abocanhar a sétima vaga na noite desta quarta-feira, caso vença ou empate com o Gama. Em caso de derrota, o azulino goiano, Paranoá, Formosa e Bolamense brigam pelas duas vagas na última rodada.

Já no rebaixamento, três equipes lutam desesperadamente para não estar entre as duas que serão rebaixadas para a segunda divisão do DF de 2019.

O Paranoá é o décimo colocado, com seis pontos ganhos e uma vitória. Torce para que o Ceilândia vença o Santa Maria na tarde desta quarta-feira. Aí, brigará com o Samambaia na última rodada.

Já o Samambaia, que é o 11º colocado, com cinco pontos ganhos e uma vitória, precisa vencer ou empatar com o Ceilândia na última rodada e torcer por um tropeço do Paranoá.

O Santa Maria é o 12º colocado, com dois pontos ganhos, está em situação mais complicada. O time grená ainda não venceu e ainda têm duas partidas por disputar. Para se manter vivo na elite do Candangão, tem de vencer o Ceilândia e o Bolamense e torcer por tropeço de Samambaia ou Paranoá.

Todos os jogos da 11ª e última rodada do Candangão 2018 acontecerão no dia 14 de março, ás 15h30.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P